Acompanhe:
Livros

A 5ª Onda — Rick Yancey

A_5_ONDA__1397082135BTítulo: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano: 2013 / Páginas: 368
Classificação: 5/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Sabe os alienígenas que você imagina? Os alienígenas humanos que inventamos? Aqueles que nós vimos milhões de vezes na ficção, descendo impiedosamente do céu em seus discos voadores para destruir Nova York, Tóquio e Londres e então, a humanidade deixa de lado suas diferenças e agrupa-se para derrotar a horda alienígena. E tudo mundo vai feliz pra casa?

Neste livro eles não existem, porque na verdade, quando os Outros, os verdadeiros alienígenas, nos encontrarem, a gente já era.

A história se passa durante uma invasão alienígena e gira em torno de Cassey, uma adolescente de 16 anos, seu irmão mais novo (Sammy), e uma promessa entre os dois.

A invasão alienígena acontece em ondas, a primeira delas é um pulso eletromagnético que acaba com toda eletricidade, internet, satélites, motores… Do mundo inteiro! Outra é um vírus como a Ebola, que mata 9 a cada 10 pessoas no mundo e os poucos que sobrevivem fogem para campos de refugiados esperando que de alguma forma sejam resgatados.

Cassey e sua família são alguns deles.
Durante a leitura, me perdi um pouco na narrativa em primeira pessoa da Cassey, porque ao mesmo tempo que quer “pensar”, ela tem que contar fatos que já conhece para que o leitor entenda a história e isto se torna um pouco confuso.
Um ex:
“Acho que agora preciso falar sobre Sammy. Não sei bem como chegar lá.”
Não, ela não precisa falar sobre Sammy, porque ela já conhece a história (ela viveu ela), mas ao mesmo tempo precisa realmente falar porque o leitor não conhece.

Uma das Ondas vem com a chegada dos “Outros”, que são como humanos. O que faz com que ninguém possa confiar em ninguém, e que torna o livro bem misterioso e empolgante…

Em um momento da leitura me senti em um ambiente estranhamente familiar, como se esta história fosse igual todas as outras historias sobre alienígenas. Mas na realidade não é, Rick escreveu um livro de ficção cientifica complexo e intrigante, tão bom que merece virar filme.

E vai virar!
Dia 21 de Janeiro estreia nos cinemas aqui no Brasil. Assistam o trailer:

Minha dica é sempre para ler o livro antes de assistir o filme, mas com tanta ação e sci-fi, a expectativa para um ótimo filme é grande.
Quem aqui quer ler ou assistir A 5ª Onda?

Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder Adriel Christian

    oi, oi.

    ain, a história parece ser muito boa. adoro livros que envolvem seres de outros planetas. hahaha. na verdade, sou curioso a respeito disso. sempre que posso, fico pesquisando vídeos da NASA. esse é um dos meus passatempos preferidos durante o tédio.

    vou esperar o filme sair e, se a história for realmente boa, vou ler o livro, pq a gente sabe que sempre eles mudam algumas coisas ou retiram detalhes importantes.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    10 de janeiro de 2016 às 15:24
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Adriel Christian, a história é muito muito boa!! To doida pra sair o filme e ver fizeram uma boa adaptação!
      Eu adoro sci-fy, aliens e afins! Então com certeza você vai curtir a história!

      Um beijo

      12 de janeiro de 2016 às 15:53
    • Responder Alvaro

      Recomendo ler os legados de lorien

      13 de janeiro de 2017 às 15:38
  • Responder Andressa

    Esse livro é uma das minhas metas de leitura esse ano, quero ler logo porque o filme já está aí né rs. Ansiosa para ler 🙂

    10 de janeiro de 2016 às 22:37
  • Responder Lívia

    Oi, Sté! Quando vi o título do post no bloglovin vim correndo ler porque o trailer do filme baseado nesse livro me deixou muito curiosa. E eu adoooro essa coisa de alienígena (vide Alienígenas do Passado <3 amo).
    Não seis e vai dar tempo de ler, mas quero muito assistir!
    Um beijo.

    11 de janeiro de 2016 às 12:36
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Lívia, estou muito ansiosa pra ver o filme. Se ele for uma boa adaptação, vai ser um sucesso porque o livro é sensacional!! Muita ação e emoção!
      Um beijo

      12 de janeiro de 2016 às 16:05
  • Responder Igor Tiago

    Eu adoro esse livro, sério. Estou com expectativas lá em cima para o filme. Adorei a ideia deste autor, é bem diferente e intrigante. O final é uma loucura, ainda tenho que criar coragem para ler os volumes que serão lançandos (APESAR DEU JA TER O MAR INFINITO).

    Vamos assitir juntos o movie?

    11 de janeiro de 2016 às 13:21
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Igor Tiago, MEUDEUS EU NEM SABIA QUE TINHA CONTINUAÇÃO!!!
      QUERO LER AGORA!

      Estou com expectativas altíssimas pro filme, aguardando muita muita ação (tiro, porrada e bomba hehehe)

      Opa. Bora lá

      12 de janeiro de 2016 às 16:10
  • Responder Livia

    eu ja tinha ouvido falar no livro (mas ainda nao li) e nao sabia que estava rolando já trailer pra filme e td mais, fiquei ainda mais curiosa pra ler

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    11 de janeiro de 2016 às 15:36
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Livia, leia sim, é muito bom!! Ou veja o filme que vai agorinha no fim de mês. Pelo jeito, vai ser muito bom!
      Um beijo

      12 de janeiro de 2016 às 16:11
  • Responder Monique Lagune

    Eu nunca li muitos livros sobre aliens (pensando aqui, acho que tirando alguma coisa do Stephen King, eu nunca li nenhum mesmo). Confesso que fiquei DOIDA com esse trailer, adoro a Chloe e parece ser muito bom!
    Acho que darei uma chance ao livro!

    Beijos,
    http://www.conversasimaginarias.com

    12 de janeiro de 2016 às 10:39
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Monique Lagune, da sim uma chance ao livro. Eu tbm tinha lido pouca coisa sobre aliens na vida, mas este livro é sensacional. Estou muito ansiosa pro lançamento do filme.

      Um beijo

      12 de janeiro de 2016 às 16:25
  • Responder Alef Cauê

    Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

    14 de janeiro de 2016 às 10:21
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Alef Cauê, obrigada pelo carinho, fico feliz que gostou do blog <3
      O livro é sensacional e eu acabei de descobrir que ele tem continuação, então se ler, depois me fala se gostou!
      Beijão

      18 de janeiro de 2016 às 15:00

    Deixe uma Resposta