Acompanhe:
Livros

Sob Um Milhão de Estrelas — Chris Melo

Título: Sob Um Milhão de Estrelas
Autor: Chris Melo
Editora: Rocco / Selo: Fábrica 231
Ano: 2017 / Páginas: 320
Classificação: 4/5

Skoob | Goodreads

Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?

*livro recebido em parceria com a editora

Eu não sabia que este romance era brasileiro até me deparar uma protagonista que mora em São Paulo! E sem tem duas palavras que vão te fazer ler este livro são “Greys Anatomy“. Uma das minhas séries favoritas desde que a Ana Paula me apresentou, cheia de dramas, romances e imprevistos.

As coisas acontecem à revelia dos nossos desejos e agora eu não tenho como imaginar desfechos para esta história. Resta-me vivê-la como tiver que ser e aceitar o que vier.

Alma é médica residente, mas algo deu errado em alguma emergência e de inicio, você não descobre o que é e nem porque isso a traumatiza, nem porque Fernando, seu ex-noivo a culpa tanto. Carlos Eduardo, o Cadu é um professor universitário e dono de um bar na cidade de Serra de Santa Cecília, no interior de São Paulo.

Um de mudou para fugir do seu passado, outro para se encontrar com ele… Quando a vó de Alma falece e deixa sua herança para a neta que nunca conheceu, o leitor pensa… Que lindo, um romance com o vizinho bonito onde tudo vai ser flores e amor. Mas quando os dois se entregam, ela vai embora. ELA VAI EMBORA BRASIL!!

Quando se sente algo que não se pode explicar ou, ainda pior, não se consegue entender, restam poucas opções. Pode-se tentar ignorar, fugir ou aceitar.

Chris Melo coloca o amor em sua forma mais real, nada de clichês! O que me fez devorar essa história em 2 dias. Cadu é o vizinho normal, nem tão gato arrebatador, só alguém que estava no destino de Alma, que por seu lado não imagina que sua vida ia se encontrar em uma cidadezinha pequena do interior.

Você aprende com este livro, que pra duas pessoas apaixonadas ficarem juntas é preciso muito mais do que amor. Muito mais. Paciência, perseverança, fé… Cada capítulo se inicia com um pouquinho de Mario Quintana, o que deixa aquela sensação deliciosa de quero mais… Simplesmente não da pra parar de ler este livro.

Talvez porque eu more no interior, sei como é único este sentimento de comunidade, conhecem? Alma não conhecia isso na cidade grande. Não imaginava viver um grande amor, ganhar melhores amigas, sofrer com as mortes de pessoas queridas ou com as surpresas da vida em ruas tão estreitas… Ela se encontrou!

A verdade é que a gente não sabe qual é o nosso lugar até estar nele. Somente andando por essas ruas de pedra, percebo que fui feita para esta estrada, estes amigos, este amor e esta vida.

Claro, que antes disso como eu disse… Ela pega o cara e vai embora… Mas então ela volta e no vai e vem da vida, fica tudo bem.

Este é um romance sem clichês. Ele não é nada do que esperamos encontrar em um romance, por isso é tão fascinante. O fato de ser nacional me encheu de orgulho! Por favor leiam ❤️

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria Cultura


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

5 Comentários

  • Responder Renata Gomes

    Tô tentando aumentar a minha lista de livros brasileiros e esse me chamou muita atenção, principalmente por não ser um cliche (porém amo cliches românticos, fico toda bobinha lendo)

    Born in 1996

    11.02.2017 às 18:30
    • Responder Stephanie Ferreira

      Eu amo romances clichês também, mas este é especial 🖤 Sério, é maravilhoso!

      20.02.2017 às 15:31
  • Responder Erika Orlandini

    Amei a descrição, vou procurar para ler.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    12.02.2017 às 10:05
  • Responder Dai Castro

    Que bom que não é uma historia clichê! Acho que muitas vezes a realidade dos relacionamentos é muito mais difícil que as retratadas em livros, tem tantos fatores que precisam se alinhar para um relacionamento progredir de maneira saudável. Pelo visto a protagonista vai passar muitas situações de provações por causa disso, né?
    Adorei as suas fotos <3
    Não conhecia e agora estou curiosa com a história!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    15.02.2017 às 19:02
    • Responder Stephanie Ferreira

      SIM, É EXATAMENTE ISSO! Nos livros é tão fácil! E nesse livro não é bem assim… É REAL sabe? Não é só ~beijei um cara, vou me mudar pra cidade dele e largar tudo e viver feliz~ Recomendo Dai! É muito lindo 🖤
      Beijão

      20.02.2017 às 14:55

    Deixe uma Resposta