Acompanhe:
Diversos

Tem Dia do Orgulho Nerd pra todo mundo!

Hoje é dia 25 de Maio, dia do Orgulho Nerd! Data que surgiu para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977, mas também é o Dia da Toalha, para os fãs da saga “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams.

O universo geek é enorme e está banalizado, qualquer pessoa se rotula nerd depois de assistir ‘Os Vingadores‘ e usar brusinhas da Mulher Maravilha enquanto na infância fazia bullying com o amiguinho CDF cheio das espinhas que passava o intervalo lendo os quadrinhos do Superman ~vulgo eu. 

Mas justamente por ser um universo tão grande, tem espaço pra todo mundo… Dos fãs de Star Wars, para galera do time Marvel e para os maravilhosos do #teamDCComics 💙
O que quero dizer que é existem vários tipos de nerd’s, inclusive os que estão só pela modinha mesmo. Temos os gamers, os viciados em RuneScape que nunca nem assistiram Star Treck… Até as mulheres que nem aparentam fazer coleção de tudo que vê do Superman pela frente .-.

MAS claro que algumas coisas todo nerd deveria assistir/ler… Por isso, aproveitando a blogagem coletiva do grupo de Blogueiros Geek vou indicar 1 livro, 1 série, 1 filme e 1 banda para vocês!

O Filme

  • De Volta Para o Futuro · 1985 ‧ Fantasia/Filme de ficção científica

Sinopse: Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.

A Série

  • Star Trek: Voyager · 1995 – 2001 

Sinopse: A USS Voyager está perseguindo a nave Maquis quando ambas são puxadas para dentro de um vortex, que os envia direto para o Quadrante Delta. No entanto, após a destruição do aparelho que os transportou para o quadrante, as tripulações das duas duas naves devem unir forças para tentar voltar ao Quadrante Alfa, que está a anos de distância. Apesar dos obstáculos que encontram pelo caminho, eles se unem como uma só equipe, entre Maquis e Starfleet.

O livro

  • Harry Potter · 1998 – 2007 · Fantasia

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

Eu ia escolher o Guia do Mochileiro das Galáxias, mas foi a saga deste bruxo que me introduziu no universo da literatura fantástica e me fez procurar outros títulos semelhantes.

Uma banda

  • McFly · Pop Rock Britânico

Como eu não tenho costume de ouvir trilha sonora de games ou de animes por exemplos, foi difícil pensar no que indicar para vocês como banda geek. Escolhi McFly, porque o vocalista escolheu este nome justamente por conta do filme ‘De Volta para o Futuro’… Tom Fletcher, é tão geek que seu filho se chama Buzz (de Toy Story) heheheh
E algumas composições foram inspiradas neste universo e sempre contém alguma referencia de ficção científica ou zumbis por exemplo, uma das favoritas é essa:

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogueiros Geek

Espero que vocês tenham gostado! Alguma dica de filme, série, livro ou banda que todo nerd deveria conhecer? Deixa nos comentários 💙


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

18 Comentários

  • Responder Camila Faria

    Oi Stephanie, não sabia que hoje é o dia do orgulho nerd, muito legal! Eu não me considero parte do universo nerd, apesar de gostar de muita coisa dele. De Volta para o Futuro, por exemplo, muito difícil encontrar alguém que não ache bacana demais, né? Um beijo querida :*

    25.05.2017 às 10:48
  • Responder Layane Machado

    Oii, te achei no grupo Blogueiros Geeks, adorei esse post <3
    De Volta para o Futuro talvez seja o filme nerd/geek que eu mais ame, a trilogia toda, é genial. O único DVD que eu tenho é dele, adoooroo.
    Achei seu blog lindo (quero pra mim"), parabéns =)
    Beijinhos.

    25.05.2017 às 12:40
  • Responder Anny

    Acho que faço parte das mulheres que colecionam as coisas da e não aparento kkkkkkkk.
    Eu vi tudo isso ai, Star Trek, harry… haa Harry assisto sempre que posso rs, de volta para o futuro, Star Wars conta? tbm sou fã srsrs

    25.05.2017 às 16:41
  • Responder Lorraine Faria

    HP <3 amo amo os livros e filmes! tenho que me segurar p n ver mais 214313265123 um filme quando vejo passando na tv haha Star Wars é amor mais recente e não consigo acreditar porque demorei tanto p ver a saga!

    25.05.2017 às 19:57
    • Responder Stephanie Ferreira

      Menina eu só fui ver Star Wars depois de grande e até hoje não acredito porque demorei tanto tbm HAUSHAUSHUAS
      Beijos

      12.06.2017 às 18:39
  • Responder Renata Gomes

    Que post mais amorzinho, eu sabia desse dia por um amigo que é louco pelo mochileiro das galáxias. Amei o post <3

    Born in 1996

    26.05.2017 às 11:28
  • Responder Pathy Guarnieri

    Nunca fui nerd, mas sempre gostei das coisas de nerd kkkk. Adorei as indicações!

    Beijo!

    26.05.2017 às 13:49
  • Responder Vestindo Ideias

    Eu comecei a ler HP e estou adorando :3 O guia dos mochileiros da galáxia eu quero ler um dia HAAH

    26.05.2017 às 21:36
  • Responder Natz Sodré

    Oi gatona! Eu recebi alguns e-mails de lojas que eu compro demais falando do dia do orgulho nerd porque eu me considero 50% inserida nesse universo.. 50% porque não me visto como uma nerd e esteticamente falando eu não sou nadinha nerd hahaha mas quem me conhece sabe dos meus hobbies, sou viciada em seriados, em Harry Potter, em muitas leituras “consideradas nerds”, em alguns vídeo games, alguns DCs e do seu post eu já fui fã (fã mesmo, que fez baixo assinado para a primeira vez deles no Brasil, que dormiu na fila por dias hahaha que ficava em porta de hotéis, assinou conta no site que eles abriram há muito tempo atrás para receber conteúdo exclusivo, conheceu eles, escrevia cartinhas, comprava todos os CDs e DVDs, enfim, fazia muitas loucuras de adolescente) foi do Mcfly! Nossa, como eu era fãããã! Com o tempo não faço mais um terço disso né hahahaha passou a fase, mas ainda escuto tudo que sai e sigo cada um no Instagram… que demais encontra-los no seu post! Nostalgia, ameeei! Beijokas gatona, amei o post 😉

    27.05.2017 às 00:08
    • Responder Stephanie Ferreira

      NOSSA MAIS UMA FÃ DE MCFLY :O
      Eu fui dessas também e fiz tudo isso também, as vezes a gente se esbarrou no meio de todas as loucuras e nem sabe né ❤️

      12.06.2017 às 18:30
  • Responder Danielle S.

    EU TÔ PASSANDO MAL QUE VOCÊ INDICOU COMO BANDA O MCFLY!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAH! EU ERA MUITO FÃ!!!! Dougie amor da minha adolescência, hahahah! Nossa, fiz milhares de loucuras por essa banda, meu deus do céu. Sigo gostando até hoje, ouvindo as músicas antigas, seguindo a vida deles… Afff, acho que esse amor não passa ♥
    Amei que você indicou De Volta Para o Futuro! Um dos meus filmes favoritos da vida, gosto muito dessa trilogia e sempre me divirto assistindo como se fosse a primeira vez! Quando comecei a gostar de McFLY eu já tinha assistido a BTTF várias vezes na sessão da tarde, mas nunca vou me esquecer de quando eu e uma amiga fizemos maratona só para “homenagear” os McGuys, hahahaha!
    E Harry Potter… Não tem nem o que falar! É HP, então é amor da vida, hahah! ♥♥

    Beijo!

    29.05.2017 às 15:55
    • Responder Stephanie Ferreira

      MEU DEUS ME ABRAÇA!! Eu sou muito fã da banda, sigo ouvindo e acompanhando eles até hoje #saudades2008 ❤️

      12.06.2017 às 18:27
  • Responder Michelli Buzogany Eboli

    Vendo a galera tudo colocar Harry Potter. É amor demais mesmo, demais!! S2 S2

    Mas McFly eu achei loko rsss

    30.05.2017 às 15:50
  • Deixe uma Resposta