Acompanhe:
Livros

Uma pergunta por dia — Outras versões pra conhecer

Eu já falei por aqui que passei por uma onda bem forte de livros interativos. Já teve post sobre os livros de Keri Smith (1, 2) e sobre outros livros interativos. E também já teve resenha do “Uma pergunta por dia”.

Hoje eu vim aproveitar a onda desse último para falar de outros tipos de journals diários.

Além do uma pergunta por dia, a intrínseca publicou ainda mais uma versão traduzida, o Uma pergunta por dia para mães, que foca suas perguntas na maternidade, é recomendado tanto para quem já é mãe quanto para as futuras mamães!

Mas, além dessas duas únicas versões traduzidas, existem vááárias versões diferentes em inglês, idioma original dessas publicações:

Q&A a Day for Kids – Além da versão para mamães, existe também a versão para as crianças! O livro é projetado para durar 3 anos, e pode ser preenchido tanto pela criança como com a ajuda dos pais.
[Amazon]

Q&A a Day for Grandparents – Tem livro pra mamães, tem livro pras crianças, e tem livro para os avós também! O livro traz perguntas sobre a criança e também relaciona essas perguntas ao avô/avó. Como, por exemplo, questionando qual o livro favorito da criança, e então questionando qual era o livro favorito do avô/avó quando tinha a mesma idade.
[Amazon]

Q&A for Me – Também projetado para durar 3 anos, essa versão do livro é ideal para adolescentes: melhores amigos, cortes de cabelo, roupas ou memórias constrangedoras são alguns dos temas que preenchem suas páginas.
[Amazon]

Q&A a Day for College – Com duração de 4 anos – que é a duração padrão das faculdades nos EUA -, é uma ótima opção para registrar em um único local todas as memórias dessa época que costuma ser repleta de mudanças e muito crescimento pessoal.
[Amazon]

Our Q&A a Day – Um diário de três anos para ser respondido por duas pessoas, com questões focadas no relacionamentos ou no parceiro.
[Amazon]

Q&A a Day for Writers – Ao contrário da maior parte da coleção, este livro foi feito para durar apenas um ano e traz muito mais espaço do que as três ou quatro linhas dos livros anteriores. A ideia aqui não é apenas responder perguntas sobre você, e sim escrever textos curtos, estimulando a rotina de escrita.
[Amazon]

Q&A a Day for Creatives – Num formato um pouco maior, a proposta do livro é responder aos questionamentos com pequenos desenhos, em vez de com palavras. O que é ótimo para quem quer praticar e estimular a criatividade e precisa daquele empurrãozinho para colocar isso na rotina .
[Amazon]

Qual sua versão favorita do livro “Uma pergunta por Dia”? Deixa nos comentários!


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

8 Comentários

  • Responder Lívia Madeira

    ah eu comprei esse, a versao original, pra começar a responder ano que vem, acho essa ideia interessante demais!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    28.11.2017 às 17:20
  • Responder Carol Garcia

    Oiii,

    Sempre vi esse livro e ele sempre me chamou a atenção. Quem sabe, enfim eu não invista em um desse. De uns tempos para cá ele vem rondando minha mente e acho que ajuda muito quando você precisa por para fora tudo que tá entalado e não sabe como.

    Achei super interessante o que é voltado para casal e para adolescentes!!! Que venham os traduzidos!!

    Beijos

    28.11.2017 às 21:05
  • Responder Thami Sgalbiero

    Uau! Eu não sabia que esse livro tinha tantas versões. ADOREI! Dá pra comprar um em cada ano pra ir respondendo. Esse para mãe é um ótimo presente, vou ver se compro pra minha mãe.
    Beijos!

    29.11.2017 às 07:50
  • Responder Monyque Evelyn

    Ainda não conhecia, achei bem interessante 😀

    29.11.2017 às 10:19
  • Deixe uma Resposta