Acompanhe:
Viagens

Viajando para Campos do Jordão no inverno

Porque viajar para Campos do Jordão no inverno? Eu passei duas semanas na cidade descobrindo isso e vim compartilhar com vocês.

Campos do Jordão é conhecia como a “Suíça Brasileira” por conta de sua história e arquitetura. A cidade inteira tem casas com a arquitetura inspirada nos chalés dos Alpes Suíços. E é na cidade inteira mesmo, até nos bairro mais afastados dos centros turísticos, o que chama bastante atenção dos viajantes.

Mas o ressalto fica mesmo para o clima, principalmente quem quer quer viajar para Campos do Jordão no inverno. As temperaturas nesta época do ano descem a 3ºC, mas é fácil encarar noites com temperatura batendo no zero grau ou menos. De dia, apesar do sol bonito, 18ºC costumam ser o máximo, mas não dá pra sair sem um blusa, principalmente por causa do vento.

Na minha mala além dos casacos pesados de frio, levei alguns suéteres fininhos e meia-calça pra usar por baixo da roupa e me manter aquecida. Não cheguei a pegar dias com temperatura negativa, mas mesmo assim eu sofri um pouquinho. Ainda bem que a casa que fiquei tinha lareira e um bom vinho 🖤

Destaque na Gastronomia

Vai ter post com dois restaurantes que visitei nessas férias e quero mostrar para vocês. Entretanto Campos de Jordão no inverno é o melhor lugar para você comer fondue, chocolates produtivos na própria Serra da Mantiqueira, tomar um bom vinho quente (tomei vários pra aguentar o frio), experimentar a cerveja local Baden-Baden e provar comidas típicas da Suíça e Alemanha.

Se eu contar neste post sobre cada um dos pontos turístico que visitei na cidade, vai ficar muito grande então eu vou dividir.

A principal parte turística da cidade é a Praça do Capiravi, no bairro de mesmo nome. Os restaurantes, baladas (fui em uma chamada Villa di Phoenix que tem música boa e bons drinks) e confeitarias ficam todas aqui.

E da praça você tem acesso ao Morro do Elefante pelo teleférico e também à outros pontos turísticos. Nesta praça tem muita loja de artesanato e loja de roupas de inverno… Se quiser comprar roupa de frio, tem que andar porque os preços variam bastante de loja pra loja.

Falando em preço….

Prepare-se!! Campos do Jordão no inverno é uma cidade Muito Cara! Um jantar para duas pessoas não sai por menos de 100 reais por pessoa em um restaurante simples… Chocolate por R$200 o kilo! As roupas já variam bastante, eu comprei uma blusa de malha por 30 e o mesmo modelo no shopping Aspen Mall saia por 70 reais.

Até o Festival da Cerejeiras, tão comum nesta época em diversas cidades do Brasil, em Campos a entrada é cobrada. Além disso, durante a alta temporada (junho e julho) acontece o Festival de Inverno de Campo do Jordão, com apresentações de música, dança e teatro, alguns espetáculos gratuitos, outros não.

Eu amei conhecer a cidade e apesar de ser uma cidade cara de visitar, não me arrependo de ter ido para Campos do Jordão no inverno e conhecido o lugar em sua melhor temporada.

+ Campos do Jordão SP
173 km da cidade de São Paulo, com acesso pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

13 Comentários

  • Responder Lorraine Faria

    ja to vendo que vou ficar nostalgica com seus posts de campos! fui ano passado e já to com vontade de voltar <3 muito gostoso né?

    beeeijo

    26 de julho de 2017 às 11:57
  • Responder Erika Orlandini

    Amo Campos do Jordão, para até que estamos em outro país.
    Super bjks ♥
    Carioca Básica

    26 de julho de 2017 às 20:11
  • Responder Nath

    Que cidade linda, amei <3
    Quero mais posts!!! hahaha

    Beijos

    27 de julho de 2017 às 07:22
  • Responder Lívia Madeira

    ai, ir pra campos é delicioso DEMAIS! teve uma época da infância que eu ia td ano com a minha família, que saudade, AMO ir pra campos!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    27 de julho de 2017 às 09:38
  • Responder Chell

    Campos é fofinho demais! Logo começa o festival das cerejeiras e se der faço mais um bate-e-volta rssss

    27 de julho de 2017 às 10:37
    • Responder Stephanie Ferreira

      Pooxa a gente podia ter combinado um encontrinho, mas fica pra próxima (:

      12 de agosto de 2017 às 18:14
  • Responder Monyque Evelyn

    Acho essa cidade muuuito linda, ainda não fui.

    27 de julho de 2017 às 10:54
  • Responder Pathy Guarnieri

    Campos é tudo de bom mesmo! Só uma pena ser tão cara!

    Beijo!
    Cores do Vício

    27 de julho de 2017 às 18:28
  • Deixe uma Resposta