Acompanhe:
Comportamento

{Vida Sem Açúcar} Diabético pode comer doce?

Antes de vir as pedras, quero deixar claro que todo diabético deve seguir uma dieta controlada por um médico e um nutricionista ok? Ok.

vida-sem-acucar

Depois que descobri a diabetes, o primeiro passo foi começar a cuidar da alimentação para evitar uma coisa que eu não queria jamais: tomar remédio todos os dias o resto da vida. Só que seguir uma dieta low carb e zero açúcar não é fácil, qualquer dieta restritiva não é fácil de seguir, alias QUALQUER DIETA É CHATA PRA %$¨&

Eu tenho uma vida normal, posso fazer qualquer coisa e comer qualquer coisa, inclusive doces, só que Zero açúcar. Trocar a coca cola pela zero no começo é estranho, mas como não nunca tomei refrigerante todos os dias, foi tranquila a transição. Quando a sua vida ta em jogo, você esquece até o sabor do bolo de brigadeiro com prestigio.

A vontade de comer um docinho de vez em quando que sempre é o mais difícil. Ir em festas de aniversário e não poder comer bolo e brigadeiro normais, parece o fim do mundo, mas estamos em 2015 e vocês não tem ideia da variedade de produtos que diabéticos tem a disposição.

P_20150907_135331_BF

Apresento para vocês um mundo do Mundo Segredo Doce e Diet da Stephanie: Doces com Zero adição de açúcar; leite condensado, massa de bolo pronto, doce de leite e uma variedade enorme que eu não fazia ideia que existia até precisar.
Existem duas empresas grandes no Brasil que são especializadas neste tipo de produto, uma delas a Hué é aqui do sul de Minas Gerais e a outra é a Lowçucar. Tirei algumas fotos dos produtos que eu andei comprando/ganhando, provei todos e sério, fica difícil acreditar que em alguns casos que é Zero Açúcar.

comida-diet01 comida-diet05 comida-diet04 comida-diet03 comida-diet02



Onde comprar?

Os supermercados ainda são pobres em variedades de produtos Zero, pela internet da pra comprar os produtos da Lowçucar no site oficial deles.
Os produtos da Hué, eu encontrei fácil aqui em Poços de Caldas no São Michel e no Mercadão Municipal porque a empresa é aqui da região, mas da pra encontrar todos os produtos online no sie da Universo Diet Brasil.

A Paçoquita cremosa Diet, o Gustavo me trouxe de São Paulo, aqui em Poços só achei a quadradinha diet normal sabem?
E a coca, bem é coca né ♥

Então, SIM Diabético pode comer Doce* 😉

Um beijo 😘


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

8 Comentários

  • Responder Lívia

    Oi, Stephanie!
    Tenho notado uma preocupação maior das marcas ultimamente com quem é diabético, celíaco ou com restrições quanto a lactose, por exemplo. É bacana de ser ver essa nova preocupação, né?
    E você tem razão: quando é a vida que está em jogo, um brigadeirozinho não é nada.
    Um beijo!

    14.09.2015 às 13:39
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Lívia, é verdade! Meu desejo é que cada vez o número de produtos para quem tem algum restrição aumente. Acredita que já fui em restaurantes que não tinham nenhuma opção de bebida zero açúcar? Nem coca cola. Aindaa tem muito o que melhorar, mas é muito bacana esta preocupação.
      Um beijo

      18.09.2015 às 09:56
  • Responder Isabela Carapinheiro

    A CADA PRODUTO SEM AÇPÚCAR MEU CORPO FAZ UM VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA por você

    14.09.2015 às 18:38
  • Responder Anne

    Imagino que a dieta com restrição de açúcar seja meio chata às vezes… Mas felizmente muitas empresas tem dado mais atenção às pessoas que tem restrições alimentares e formulado produtos muito saborosos.
    Não sou diabética, mas adoro chocolate diet, acho mais gostoso do que o normal por ser menos doce e ter mais sabor de cacau!
    Já experimentei esse wafer da Lowçúcar, é muito gostoso!
    Beijo

    15.09.2015 às 17:49
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Anne, no começo é bem chato, mas a gente acaba acostumando mesmo, não tem outro jeito HUASHUASHUAS D:
      Eu já não curto tanto os chocolates diet porque não sou muito de comer chocolate mesmo, mas este wafer é muito bom mesmo, mesmo sabor do normal!
      Um beijo

      18.09.2015 às 09:59
  • Responder Mariana

    adorei esse post! meu pai tb eh diabético 🙂
    bjos

    16.09.2015 às 00:43
    • Responder Stephanie Ferreira

      @Mariana, feliz que gostou <3
      Depois mostra ele as possibilidades que temos hoje, os mais velhos geralmente não conhecem a variedade de coisas que temos para comer!
      Um beijo

      18.09.2015 às 10:00

    Deixe uma Resposta