Acompanhe:
Cotidiano

{Vida Sem Açúcar} Eu comi brownie

Tudo na minha vida desde que descobri que sou diabética gira em torno de controle. É um controle diário dos níveis de glicose no sangue, que gera um controle de tudo o que eu como e isso gera um hábito.

E por controle, não estou falando de paranoia. Estou falando de hábito e rotina mesmo, depois de tantos anos cuidando do meu corpo e desta parte invisível de mim, eu conheço o meu corpo.
Sei o que eu preciso comer, o que eu posso, o que não posso, quando posso e quando não posso. Sei quando estou mal por baixos níveis de açúcar no sangue (hipoglicemia) e quando estou mal por altos níveis (hiperglicemia).

Somos 14 milhões de brasileiros portadores da doença, quase 10% da população e cada um é diferente um do outro.

Por isso outro dia em um picnic, eu comi brownie que Marcela fez. Pensa em um brownie maravilhoso? Recomendo! Comi mesmo e comeria mais. E posso? Porque não?
Antes de sair de casa eu verifiquei se a glicemia estava no controle. Eu estava com a sinalização e os documentos em ordem caso passasse mal, mesmo que naquela situação fosse improvável por estar tudo sobre controle. E o marido foi comigo, caso… Vocês entenderam a ideia?

Photo foodiesfeed.com

Eu como hambúrguer, eu tomo café com açúcar. Mas eu não vivo de hambúrguer ou de café. Eu só tomo refrigerante aos fim de semana e zero açúcar, mesmo assim não tomo quando tem algo errado com o controle do diabetes. E sigo uma dieta low carb com acompanhamento médico. 
Meu controle é redobrado quando estou viajando pra uma cidade diferente, maior quantidade de medição da glicose, procurar endereço do hospital mais próximo da onde estou hospedada… E muito cuidado com a alimentação.

Eu também erro claro, seja comendo brownie demais ou abusando daquele produto diet só por ser diet… O que eu faço sempre é aprender com erros, aprender que aquilo que me fez mal não posso comer mais ou diminuir muito a quantidade e ter um controle para não passar mal de novo. Sempre rola aquela bronca da nutricionista mas ela incentiva a não me privar de nada gostoso, só manter o auto-controle pra não abusar.

Então, eu sei que as vezes parece que estou comendo carboidratos demais ou morrendo de felicidades ao comer brownies da Marcela. Mas está tudo sobre controle ok? Procuro tomar todos os cuidados possíveis, tenho acompanhamento médico, tomo os medicamentos corretos e faço dieta, para viver além da expectativa, além dos sintomas mas sem ser escrava da doença. Eu quero viver bem e feliz, mesmo diabética.

Beijão


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

16 Comentários

  • Responder Clayci

    A única coisa que me deixou triste é que vc comeu quase tudo e quase não deixou pra mim.. pronto falei haiuhaiuhauihuihauiah <3

    06.01.2017 às 14:11
  • Responder Teca Machado

    Essa foto é do brownie que você comeu?
    Minha nossa, quase lambi a tela do computador!
    Hahahaha
    Que bom que você se cuida e se preocupa.
    😀

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    06.01.2017 às 17:27
  • Responder Lorraine Faria

    E pela cara dos brownies, a escapada valeu muuuito a pena! E brincadeiras a parte, adoro o alerta e as informações dos seus posts sobre a diabetes <3

    07.01.2017 às 23:32
  • Responder hellz

    OI MENINE

    infelizmente eu confesso que sou meio leiga em relação ao assunto 🙁
    esses dias tenho convivido mais com pessoas diabéticas e realmente aprendido bastante. Antes eu achava que, se você fosse diabético, nao podia nem pensar em doce que já passaria mal. Não é que eu tô errada? olha a sté comendo brownie gostoso *-* Mas lógico… tudo com responsabilidade, né?

    beijop
    beinghellz.com

    08.01.2017 às 04:22
    • Responder Stephanie Ferreira

      O ideal mexxxxmo seria não comer, mas ai viver de ração ninguém merece, então com cuidado pode-se comer de tudo 🙂

      Beijoos hellz!

      08.01.2017 às 16:13
  • Responder Marcela

    Da próxima vez a gente se junta e cria uma versão diet tão gostosa quanto, pra poder cair de cara mesmo sem medo do amanhã <3

    08.01.2017 às 13:08
  • Responder Bianca

    Seu post me deu vontade de comer brownie hehe. Acho que tudo controlado não faz mal, ainda mais quando a pessoa tem um acompanhamento e toma a medicação direitinho como você faz. Que bom que você pode aproveitar o brownie! ^^
    Beijos

    09.01.2017 às 15:22
  • Responder Stefanie O.

    Caramba, xará… A sorte é que você e jovem e tem tempo e disposição pra mudar seus hábitos alimentares, mesmo assim acho que é super triste não poder se entupir de doces… 🙁
    Que bom que tudo está sob controle, força! <3

    Que brownie maravilhoso, não deixou um pedaço pra gente e ainda tirou foto e postou </3 haha

    Ste, te marquei em uma TAG, mas acho que você já fez :O, de qualquer forma segue o link: http://generoproibido.blogspot.com.br/2017/01/tagcomquefilmeeuvou.html

    Beijooooooo!

    09.01.2017 às 21:47
    • Responder Stephanie Ferreira

      Aaah essa foto não é do brownie 🙁 Aquele eu comi tudo e não deu tempo de fazer foto 😛

      Vou veer a TAG xará, beijão!

      16.01.2017 às 15:48
  • Responder Lua

    Eu tenho um amigo que tem diabetes, e esse relato que vc fez,me deixa mais proxima dele, porque posso compreender mais o que se passa com ele.

    19.01.2017 às 23:18
    • Responder Stephanie Ferreira

      Recomendo os outros post da tag Vida Sem Açúcar Lua, lá sempre comento sobre o dia a dia como paciente e você entender ainda mais o que seu amigo passa 🙂

      21.01.2017 às 17:46

    Deixe uma Resposta