Para quem acompanha o blog sabe que eu moro em Minas, mas passei 2 anos em São Paulo estudando Gastronomia, apesar de ser paulista, eu sou quase mineira – avá – e sofri um certo ~choque cultural~
Vou compartilhar com vocês 5 coisas inacreditáveis que encontrei em SP, são coisas e atitudes do dia-a-dia que pode ser que você nunca tenha reparado até agora. Corre e confere comigo:
- Duas torneiras na pia
PARA QUE PAULISTANOS? Era o que eu pensava até tentar entender – só que não entendi ainda HAHAHA Todas as casas paulistanas que visitei possuem duas torneiras na pia da cozinha, uma com água da caixa e outra com água da rua. Isso acontece em casa mais antigas mas que é doido é… Isso que eu chamo de estar preparado para a seca de 2014. Aqui em Poços, geralmente as casas possuem a torneira da cozinha com agua quente porque no inverno fica impossível de lavar a louça quando faz -1ºC.
- Medo de morar em casa
Em algum pequeno momento – pequeno mesmo, juro! Eu cogitei a ideia de ficar em São Paulo, porque não né… Melhor trabalho, melhor salário, maior transito… Então, conversando com as pessoas, todas elas querem morar em apartamento! Casa só condomínio fechado, térrea com cerquinha branca então… nem pensar. Isso porque a violência é grande por lá, não que aqui não tenha, como SP é grande, mais perigosa ela se torna.
Aqui em Poços, a maioria das casas são térreas e eu não me imagino morando em apartamento agora… aqui em moro em chácara com galinha, cavalo e tudo mais… Futuramente vou ter meu apartamento, uma casa seria muita coisa só para minha pessoa, mas até lá eu gosto do meu quintal 😀
- Você é da Zona Leste?
Quando a cidade é enorme como São Paulo, as pessoas se identificam com suas zonas de moradia – norte, sul, leste e oeste. Aqui em Poços, eu moro na zona leste, mas isso é usado só para saber em que terminal eu posso pegar ônibus. Em Sampa, cada zona tem sua própria cultura, então é comum você ouvir que morar na ~ZL~ é tenso ou que morar na zona sul é chic. Mas São Paulo é tão grande e diversificada, que tem italiano morando não só na Mooca, tem bandido em todo lugar, não só na zona leste e o tem palmeirense até aqui, não só na zona oeste.
Custou para quem entender porque era importante saber a zona que a pessoa mora.
- Quanta gente!
Minha cidade inteira cabe dentro de um metro em SP no horário de pico, já andei muito de metro nessa vida mas enfrentar ele todos os dias e descobri que cabe sim duas pessoas no mesmo espaço – sorry, Newton. Essa cidade é enorme, sempre com muita muita gente! 25 de março perto no Natal então? Minas Gerais todinha em numero de pessoas apressadas com suas sacolas cheias das coisas. Para mim, é inacreditável quanta gente tem em sampa. Mas consegui tirar bom proveito disso, porque com a grande diversidade se aprende muita coisa 😀
Claro que esses 4 itens são impressões minhas, não estou generalizando nada. E você que mora em SP ou não, o que te impressionado sobre essa imensa cidade? Comente!
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
4 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Gostei das impressões, elas são as minhas também. A cidade onde nasci tem só 45 mil habitantes, menos que um bairro de São Paulo, e talvez um bairro da cidade onde moro (Sorocaba). Ainda que o apartamento seja um desejo de moradia, eu considero uma vida limitada, ainda mais quando o apartamento não é o bloco inteiro (a realidade da maioria dos moradores de condomínios). Não consigo imaginar viver sem um quintal, nem que seja um jardim de inverno pequenininho… Agora as duas torneiras é algo bem estranho, não é?!
Não me imagino morando em apartamento por conta das regras de condomínio que são muitas e por conta do quintal também D: Agora as duas torneiras é estranho mesmo, né rs’ Se bem que agora com a falta de água quebra um galho ter uma torneira ~reserva~
Esta da torneira também me pegou.
Já fui para São Paulo algumas vezes e sou super observadora.. Na casa das pessoas que fui tinha essa coisa de torneira e tal.. Bem engraçado.
Doido isso né? Mas nessa época de seca, deve estar quebrando um galhão essas torneiras, se tivessem só a água da rua por exemplo, nada de lavar a louça em dia de racionamento :~