Este ano foi a minha primeira vez no Brasil Game Show e eu fiquei apaixonado pela grandiosidade, lançamentos e tudo que eles trouxeram nesta edição de 2018.
Eu e a Stephanie fomos dois dias na BGS e ainda assim não deu tempo de ver tudo, havia muitos stands gigantescos, arenas para jogos profissionais, avenida de jogos indie, etc. Enfim, tinha de tudo e mais um pouco e por isso, então se a sua preocupação é se você vai um dia ou dois, a minha recomendação é, vá pelo menos dois dias, que você conseguirá visitar as coisas que mais gosta, mas não tudo.
Eu adoro jogos independentes e por isso joguei muitos na avenida indie. Os desenvolvedores estão ali conversando e explicando para você sobre o jogo, várias ideias super bacanas e para melhorar: praticamente não teve fila.
Falando em fila, teve muita fila e vai ter sempre muita fila. Os stands mais famosos com lançamentos de jogos tem filas gigantescas que eu não sei nem estimar um tempo de fila, talvez 3 horas? Por isso eu não testei nenhum jogo novo ou super famoso desses stands. Um jeito de você escapar da fila era marcando horário para jogar em um aplicativo da Playstation, mas é super concorrido e você tem que estar marcando seu horário no mesmo segundo que abre as inscrições.
Também fui em um escape room, só que no evento eram de 15 minutos, não foi um suuuper enigmático mas foi super divertido e deu pra sentir o gostinho. E por último mas não menos importante, jogamos uma partida de League of Legends no stand da Warrior que era muito grande. O vencedor ganharia um prêmio, mas infelizmente não vencemos, mas foi super divertido!
Na sua ida a BGS, esteja preparado para andar, e muito! Pegar filas, se divertir, tirar muitas fotos com cosplayers, influenciadores, jogadores profissionais, enfim… Tudo relacionado a games e ao mundo geek você encontrará no evento!
Quer saber mais sobre a Brasil Game Show? Acesse o site oficial aqui!
Me conta nos comentários se você conhece o evento ou pretende ir no próximo ano
Abraços!