Carol Rosseti
Não-ficção
Sextante
2015
160
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.
Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados.” – Carol Rossetti
O projeto “Mulheres” começou em 2014. Aliando as ilustrações de mulheres diversas e frases de empoderamento. Com uma linguagem simples, o projeto ganhou o mundo. Voluntários ajudam a traduzir as imagens — divulgadas em seu Facebook — para diversos idiomas, fazendo com que as mensagens — simples e poderosas — atravessem fronteiras.
Este projeto agora ganhou forma de livro. Dividido em seis seções (corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes), conta com algumas destas mensagens.
Além de lindo, o livro é incrível e nos ajuda a lembrar que não importa como é sua aparência, quais são suas escolhas profissionais ou quem você ama. (Ah, e ele tem um cheiro maravilhoso de giz de cera, por algum motivo)
Respostas de 6
Já tinha ouvido falar desse livro Ana, morro de vontade de ver ele de pertinho! Vou procurar da próxima vez que estiver numa livraria.
@Camila Faria, eu achei o meu na Saraiva e toda vez que vou lá encontro ele (: Fica a dica
Eu já amava a página do facebook e estou desejando esse livro!
Agora fiquei ainda mais animada para lê-lo <3
Beijos!
@Stephanie, ele é incrível <3
Eu vi esse livro na Saraiva, peguei e fiquei uma hora sentada lendo. Li tudo :c
E quero um pra mim.
@Bela, hahaha ele é super rapidinho! Comprei mais pela beleza das ilustrações do que pelo livro mesmo