Um Toque de Morte Book Cover Um Toque de Morte
Luiza Salazar
Terror e Suspense
Draco
2013
224
Um Toque de Morte — Luiza Salazar 1

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.

Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.

Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?

Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.

Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Um-toque-de-morte

O ebook enviado pela editora Draco, começou sem prender a minha atenção. Parecia só mais uma história de adolescente diferente tentando sobreviver mesmo de modo macabro.
Mas eu adoro livros de vampiros, lobisomens e assuntos sobrenaturais.

Ao avançar a leitura, eu descobri um novo universo onde a Ordem e a Legião, são organizações sobrenaturais que protegerem pessoas com algum tipo de poder, como a Kat que é uma Ceifadora.

Eu não gostei do excesso de detalhes desnecessários do livro, como dizer várias vezes que o cabelo da Kat é “loiro, quase branco” e que ela usa “shampoo infantil com cheiro de frutas”, com a pegada de terror/suspense que tem a leitura, estes detalhes ficam sem nexo. Mas apesar do começo monótono, o livro tem ação e mistério o suficiente pra prender o leitor.

“Eu não tinha nenhuma intensão de me envolver em nada dessa confusão megalomaníaca de Ordem e Legião, mas agora que eu tinha sido arrastada para isso contra minha vontade, eu tinha que arrumar uma forma de zerar o placar novamente.”

A historia gira em torno de dois alunos novos que chegam na escola de Kat e deste mundo paralelo onde nem tudo é o que parece. O final deixa um gatilho para uma continuação que sem dúvidas, vou querer ler.

Alguém já leu Um Toque de Morte? Me conta nos comentários

Um beijo