Sou apaixonada por games há vários anos, já passei por diversos estilos single player (para um único jogador) e multiplayer (para mais de um jogador) e, também conheço vários tipos de jogos… MMO, MOBA, FPS, entre outros…
Entendendo as siglas:
MMO = Massive Multiplayer Online. Exemplo favorito do mundo: RuneScape ❤
MOBA = Multiplayer online battle arena. Exemplo favorito: League of Legends
FPS = First-person Shooter. Alguns exemplos: CS:GO, Call of Duty, entre outros…
Leia também: 5 motivos para você começar a jogar RuneScape
Antes de se aventurar em algum jogo online, você precisar saber lidar com algumas coisas importantes que garante uma experiência divertida e não estressante como costuma ser. Confira:
1. Tenha paciência
Completar o tutorial de qualquer jogo não é de longe, o suficiente pra conhece-lo. Tenha paciência para aprender mais sobre jogabilidade a cada nível… cada partida… cada batalha. Foque em se divertir que, com paciência você vai melhorando.
2. Não se limite!
Em qualquer jogo, a expressão “você aprende jogando” é subestimada. Para ser bom e tornar sua experiência dentro do jogo melhor, não se limite e estude. Mas “ah que saco, estudar pra jogar” parece ser chato pra caramba eu sei… Estudar o que eu digo é, veja vídeos, busque notícias das atualizações, entre em alguns grupos do facebook onde a galera compartilha as novidades e dicas de como jogar, acompanhe o twitch de outros jogadores….
A experiência de aprender pra jogar melhor é divertida, prometo! E você não precisa gastar todo seu tempo com isso. Eu aproveito as horas vagas vendo um vídeo sobre LoLzinho, acompanho os campeonatos de fim de semana, nas minhas redes sociais sempre uma notícia ou outra e meus amigos comentam as atualizações.
Da pra saber de tudo? Não da, senão vira um vício. Eu tento aproveitar o máximo do meu tempo livre pra isso, pra conhecer tudo de um jogo, ou você tem muito tempo disponível ou esta estudando para virar um profissional.
3. A comunidade pode ser sua melhor amiga ou pior inimiga
Os melhores amigos que fiz na vida (e o namorado) eu conheci em algum jogo online. Mas lidar com pessoas nunca é fácil, principalmente na comunidade gamer! Que é considerada a mais tóxica e perigosa de todas.
São usuários de todas as idades e lugares do mundo e a maioria perdeu a regra número um de convivencia em jogos online: tenha paciência. Você não sabe se a galera ta aprendendo ou apenas ali se divertindo.
Aconteceu comigo no estilo mais tenso de todos: MOBA! No LoL as pessoas entram no saguão de espera da partida já xingando você e toda sua família. Se você não souber lidar com isso, vai se estressar e muito. Você estuda ameaças, preconceitos (o que piora se você for mulher) e ofensas que são bem pesadas.
Mas estar perto da comunidade certa, fazer amigos reais torna a experiencia mil vezes mais legal, vocês compartilham os melhores métodos de jogabilidade, fazem eventos, missões, partidas, chefões juntos e de quebra, da muita risada.
4. Não se intimide pelo melhor equipamento!
Esta dica é muito importante porque quanto mais você se envolve na comunidade, mais pobre se sente. Você vai conhecer jogadores com os melhores computadores gamers, com teclados, mouse, fone de ouvido que brilham, soltam fogos e frita ovo. A galera que tem dois monitores, placa de vídeo com o melhor desempenho gráfico, um processador que roda vários jogos ao mesmo tempo e assim vai…
Mas não se intimide! Se você quer se divertir e o jogo roda no seu computador sem travar, ta ótimo! Não precisa investir se não for sua prioridade. Seria muito sonho ter um super pc gamer, mas é um assunto muito caro mesmo, tanto que se for ficar pensando, você desanima de jogar com seus amigos e perde a diversão.
Se você curte algum jogo online, deixa aqui nos comentários mais da sua experiência… Quem sabe não rola uma partida junto comigo?
Beijão
Respostas de 10
Eu sou totalmente ignorante no assunto jogos
bjs
É um mundo novo e totalmente viciante!
Mentira que você conheceu o namorado num jogo online! Que máximo isso Stephanie! #contamais Hahaha!
E, nossa, não sabia que a comunidade gamer podia ser tão tóxica, tem que tomar muito cuidado mesmo.
Beijo, beijo :*
Sim foi em um jogo kk vou contar mais em post qualquer dia ❤️
Seu post ficou muito informativo.
Eu mesma sou uma jogadora sem limites, a não ser pelo fato de que basicamente nunca joguei online por que sei muito pouco sobre o assunto. Aí eu fico só nos jogos de celular, alguns até mesmo de multijogadores, mas, vontade não me falta pra jogar algo mais arriscado, kk.
Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br
Bora aproveitar e jogar algo mais arriscado, é muito divertido eu juro kk ♥
Beeijos
Eu joguei muito online na época de Mu na lan house e tenho a impressão que a comunidade não era tão tóxica (sem querer ser a bacaba “MAS NA MINHA ÉPOCA”). Depois disso acabei preferindo jogar com gente que eu conhecia CS, L4D2, Team Fortress, Civilization.. E assim ficou até hoje. Nem lembro a última vez que joguei online. 🙁 Mas é uma pena, porque é tão divertido! A gente tem mesmo que ter muita paciência e não se deixar intimidar. Adorei o post!
Eu amo CIVILIZATION! Mas sim, antigamente a comunidade era menos tóxica, joguei muito CS em lan house com uns meninos aleatório do bairro e era super de boas, hoje as crianças tão impossíveis ):
Acho que pra encarar um desses jogos, como você bem falou, é preciso no minimo ter um computador ok, que rode sem travar (porque isso é a pior coisa hahaha) e ter muita paciência e interesse em descobrir mais sobre o jogo! Dá pra se divertir bastante e acho isso um dos melhores passatempos… quando eu gosto de um jogo eu super vicio, mas nunca tentei jogos online ou estilo Moba! Acho que está na hora de me aventurar por esse universo hahaha tenho todo o perfil de quem vai passar horas estudando e jogando HAHAHA!
beeeijo!
Colorindo Nuvens
Bora jogar então Dai!! Você pode começar meu Rune que é simples, viciante e lá que fiz amigos incríveis! E depois partir pra outros mais complexos como algum Moba! Beeijos