nopoo

Uma das minhas metas pessoais para 2015 era cuidar melhor dos cabelos, caiu certinho esta meta este ano porque choveu posts, artigos, dicas sobre estas técnicas chamadas de Low Poo e No Poo.

Low (pouco)Poo (shampoo)
No(nenhum)Poo(shampoo)

Então eu só devo diminuir a quantidade de shampoo para ter um cabelo maravilhoso?

É… Não. O Low Poo é uma técnica que onde o shampoo deve ser sem sulfato, que arranca a proteção natural do seu fio de cabelo e deixa seu cabelo com uma falsa beleza.

Toda a rotina de cuidados do cabelos muda para uma limpeza mais delicada e eficiente, usando produtos que não contenham vaselinas, petrolatos, óleos minerais e parafina, assim temos condições de manter nos fios a oleosidade natural e demais coisas boas que passaremos a aplicar.

E no NO POO? Meu cabelo vai ficar sujo e nojento sem shampoo?

É… Não também. Parece surreal falar em não usar shampoo, mas seu cabelo vai agradecer com certeza. Além das substâncias proibidas no Low Poo, aqui também não pode silicones insolúveis.

Entra aqui uma outra técnica, chamada Co-Wash que significa lavar os cabelos com condicionador.
Acredite ou não, mas existem condicionadores que possuem ativos que limpam como Cocamidopropyl betaine/cocobetaine, alguns chegam a formar até uma leve espuma.

O Co-Wash é uma forma tanto de limpar o cabelo no No Poo como um forma de se usar cada vez menos shampoo e intercalar com o Low Poo.

Minha experiência:

Primeiro, eu decidi que ia assumir os cachos e passar pela transição capitar – mas isto é assunto para outro post – e depois que fosse à praia, iria começar o Cronograma Capilarfalei sobre CC neste vídeo abaixo – junto com o Low Poo.

Comprei todos estes produtos para começar:

low-poo

  1. Shampoo Iluminador Phytoervas
  2. Condicionador Anticaspa Phytoervas
  3. Mascara de hidratação intensa Monange
  4. Yasmaterol Amarelo
  5. Queratina líquida

Então passei a ter controle e disciplina no cuidado do meu cabelo, fundamental para a transformação dele de juba para cabelo “comercial de shampoo”.

Nas primeiras semanas de Low Poo + Cronograma Capilar, confesso que não foi fácil. O cabelo passa a ficar em seu estado real, sem o falso brilho e beleza que os shampoo normais com sulfato dão, resumindo: ficou uma bosta.
Mas não desisti e hoje, com mais de 2 meses de cuidados intensos eu sou livre!

Eu acordo e durmo com o cabelo no lugar, esta macio e brilhante todos os dias, sem pontas duplas e com aspecto saudável que da gosto de mostrar sabem?



Passei a recomendar para todo mundo testar o Low Poo. Tanto que fiz um vídeo sobre isso, está lá no canal do blog e você pode assistir aqui:

Alguém por aqui faz Low/No Poo ou conhecia estas técnicas?
Um beijo