A Babee compartilhou uma publicação da Kaol Porfírio super bacana sobre uma campanha contra o preconceito com as mulheres gamers, eu já passei por isso e fico com vontade de quitar todos os players que ficam de mimimi nos jogos só porque sou mulher.
Na real, tudo isso é pura inveja da conta lotada dos gold nos games, mas vamos os dados da campanha Jogue Como uma Mulher e atenção para um post recheado de expressões gamer.
Os números não mentem: As mulheres já são consideradas 43% do público brasileiro de jogos e, mesmo com o aumento, o número de mulheres “bad users” — jogadoras que usam meio ilegais para se beneficiar dentro do jogo são baixos, apenas 0,40% dos bans aplicados por má conduta são de mulheres.
Há estudos internacionais que mostram que um jogador (homem) com pouca habilidade dentro do jogo, ofende mais o adversário quando é uma mulher. Afinal, é muito mais fácil fazer isso, uma vez que elas não respondem de maneira ofensiva — como mostrado nos números do parágrafo anterior.
Foi pensando nisso que a galera da Ongame Entretenimento fez a campanha #JogueComoUmaMulher
Quem quiser participar da campanha, pode postar sua foto segurando um papel escrito #JogueComoUmaMulher no instagram e marcar a galera da @ongamebrasil ou a fanpage do Point Blank Brasil pra que ela seja postada no álbum da campanha. Participe e dê um headshot no preconceito.
Aqui em casa é todo mundo viciado em videogames ou jogos para o computador, principalmente os de RPG online, como DOTA, LOL e o queridinho RuneScape, mas também jogamos The Sims, SimCity, Minecraft e outros;
Minha irmã, Gabrielle já participou de campeonato de DOTA mas ela é noob :p e ainda está na fase de gastar todo o salário deixando o pc gamer mais fodástico de todos.
E como em tudo na vida, para você ser bom, você tem que investir e se dedicar naquilo porque para ser o bom não precisa ser homem ou mulher, só precisa saber jogar e RESPEITAR o amiguinho independente do gênero.
Alguns jogos são extremamente tóxicos! Os caras xingam horrores as gamers só por que são mulheres e estão levando a melhor. Me poupe né! Isso quando não começam com as cantadas e comentários maliciosos 😠
Então Jogue Como Uma Mulher porque somos Educadas.
Grata.
Respostas de 3
Nem preciso dizer que concordo e apoio essa campanha né?
Jogo desde pequena, amo RPG.. já fui fã de Tibia, Rag.. Já fui apaixonada por Silkroad hauhauhauauhuah
E gosto de Dota ^^
@Clay, TIBIA!! Cara eu adorava tibia, ragnarok… #saudades HUSHUASHUAS
Mas LOL > DOTA
Um beijo
Que demais essa campanha! <3 #girlpower total! <3 <3 <3