Não é nem mais novidade: em qualquer loja, pasta do Pinterest ou #lookdodia no Instagram que você olhar, vai encontrar pelo menos alguma blusa cropped. Curtinhas e cheias de estilo, as croppeds estão dominando as tendências há anos, e o fato de não serem mais uma “novidade” não faz delas nada menos importantes em qualquer guarda-roupa: um bom cropped preto, por exemplo, pode ser usado do trabalho à balada, do inverno ao verão, com apenas algumas trocas estratégicas.
E a paixão quase universal pelo top crop, como também é conhecido, não vem de hoje: desde meados de 1930 ele é uma peça muito popular na moda feminina, principalmente por valorizar a silhueta ampulheta, desejada pela grande maioria das mulheres da época, e conquistada através de combinações como saia midi com cropped, que marcavam bem a cintura.
Atualmente, com tantas variações de cores, estilos e formatos do que é considerado um crop top, as combinações são praticamente infinitas, e abrangem todas as ocasiões, temperaturas, estações e níveis de conforto – até quem não curte muito deixar a barriga aparecendo pode aproveitar a peça de diversas formas. E para te ajudar a inserir a blusa cropped no seu guarda-roupa, ou apresentar ideias de combinações novas para os diferentes modelos de cropped que você já tem por aí, separamos algumas dicas de como usar cropped. Continue lendo e confira!
No dia a dia
A versatilidade do cropped feminino começa nos looks do dia a dia: ocasiões como ir à faculdade, ao shopping ou à casa de amigos e parentes são perfeitas para usar cropped – basta escolher modelos mais neutros, de tecidos confortáveis e modelagens mais simples. Um conjunto de short e cropped, por exemplo, é ideal para os dias quentes, e uma blusa de frio cropped de um material bem quentinho, como o tricô, funciona super bem para os dias mais frios.
No trabalho
De primeira, o trabalho é um tipo de ambiente que não é muito associado ao cropped, mas com as combinações certas, dá sim para arrasar na carreira sem abrir mão dos looks com cropped. Aqui, a cintura alta é a palavra de ordem, já que ela compensa a maior parte do que a blusa cropped não cobre na região da barriga.
A combinação de calça pantalona com cropped, por exemplo, é garantia de sucesso até nas reuniões mais importantes, e uma blusa cropped de manga longa ou um cropped gola alta te deixa estilosa não só durante todo o expediente, mas também são opções perfeitas para aquela esticadinha do happy hour.
Na balada
Aqui é onde o cropped brilha de verdade! As possibilidades dos looks com cropped na balada são realmente infinitas, e um top cropped preto com um corte diferente, ou com só uma manga, por exemplo, dá aquele toque todo especial para o seu visual. Combine com uma minissaia cheia de estilo, ou um shorts de atitude, ou até mesmo uma jogger com aquele saltão e pronto, é só ir arrasar.
De primeira, a blusa cropped pode até parecer uma peça audaciosa e difícil de combinar, mas o seu status no topo das tendências e a disponibilidade nos mais diversos modelos, cortes, cores e tecidos estão aí para provar que todo guarda-roupa tem um espacinho para eles.
Aproveite e leia também: Minha Resenha da Base Líquida Matte da Adversa
E se você quer mais dicas de moda, estilo e como usar diferentes peças, continue navegando no blog! Com certeza você vai encontrar vários posts que vão te ajudar bastante.
Ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários!
Um beijo ♥
Respostas de 2
Olha, até eu, que não sou SUPER fã de cropped, tenho duas blusinhas nesse estilo. Acho uma graça Stephanie!
Faz muito tempo que não tenho uma peça assim no meu guarda roupas, tem uns que eu até acho bonito, mas ainda não e joguei haha