gadi2014
Neste final de semana, eu tive a oportunidade de acampar com os Escoteiros do Brasil – Distrito sul de Minas – no GADi – Grande Acampamento Distrital. Este acampamento anual é organizado pela diretoria do distrito para avaliar técnicas escoteiras, durante os 2 dias de acampamento, são pontuados campo, jogos, atividades, organização… Tudo para no final obter uma boa colocação!
Vou contar tudo o que aconteceu em partes com foco no meu ramo – escoteiros de 11 à 14 anos.

Quem acampa, acorda cedo!
Primeiro dia – Acordei às 2h da manhã de sábado para encontrar com o grupo no centro de Poços, pegar o ônibus e viajar, a mochila já estava pronta a alguns dias e mesmo assim eu estava preocupada de esquecer alguma coisa :~
São cerca de 3 horas de Poços de Caldas até Santa Rita do Sapucaí, consegui dormir durante a viagem? Não. E sabia que ia me arrepender disso depois mas eu estava ansiosa demais.

gadi2014-2
Fomos o primeiro grupo a chegar, cerca de 2 horas antes do inicio da abertura oficial e aguardamos no ônibus mesmo a chegada dos anfitriões – 148ºge Papa Léguas de Santa Rita do Sapucaí.
Depois que eles chegaram, e com isso outros grupos já estavam chegando, fui com o restante da chefia procurar o campo que a tropa escoteira ia montar o acampamento.

Depois de fico aqui, você fica lá, monto aqui… Pera que aqui não vai ficar bom, mais um pouco para lá… Estávamos montando tendas, barracas e torcendo para não chover.
O clima por lá ficou perfeito nos dois dias. No sábado, o dia ficou nublado e sem chuva até metade da tarde, depois abriu sol e a noite fez um frio do capeta. No domingo, sol de lascar mas deu para viver 😀

gadi2014-3

gadi2014-4

Pausa na montagem do campo para a abertura oficial. Meu Deus quanta criança!

Gadi2014 - Quase Mineira
Continuando a montagem do campo – agora com as pionerias – “móveis” de acampamento feito com bambu – fizemos mesa, portal, porta-lampião, fogão à lenha…

Todo o campo teve o prazo até o meio dia para estar pronto. E então partimos para os JOGOS \o/
Vou contar tudo sobre os jogos, a lama e o fogo de conselho no Diário de Acampamento – parte 2. Não perca!
Um beijo