Eu não consigo ficar longe de alguns gêneros de filmes, como os de super-herói por exemplo, que assisto todos. Mas o meu favorito de todos, sem dúvidas, são os musicais ❤ então já digo de cara, vocês já foram assistir o último filme da trilogia Pitch Perfect, a Escolha Perfeita?
Para quem não conhece nenhum dos filmes da franquia, aqui vai um resumo básico:
O filme conta a história do “The Barden Bellas” um grupo de canto à capella formado apenas por garotas, que há anos tentam a todo custo vencer o Campeonato Regional de Música, mas sempre acabam perdendo para os “Treblemakers“, grupo só de garotos, pertencentes da mesma universidade. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que esta na faculdade porque o pai a obrigou, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, porque ela é só uma estudante incomum e rebelde, mas é lá que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música e com sua ajuda, as Bellas passam a ter chances de vencer o campeonato regional.
O primeiro filme (2012) foi um sucesso no mundo inteiro, as Bellas cantando à capella músicas famosas de Rihanna, Miley Cyrus, Bruno Mars e outros, levaram a trilha do filme para a sexta posição de mais vendidos de 2012 com 212.000 cópias vendidas durante o ano. Inclusive, dos diversos prêmios que o filme ganhou, um deles foi o AMA de Trilha Sonora Favorita.
Já no segundo filme (2015), os produtores apostaram em uma música original “Flash Light” da Jessie J, escrita por Sia, Christian Guzman, Jason Moore e Sam Smith. Foi um sucesso, todo mundo ouvia e cantava a música mesmo sem conhecer os filmes.
O problema começou aí… O segundo filme não tem uma história tão legal, as Bellas tão vencendo tudo mas estão meio perdidas e precisam se reconectar para voltar a cantar bonito como no primeiro filme e pra isso, apostam nessa canção original.
Mesmo com os problemas de bilheteria que o segundo filme teve, foi uma surpresa quando anunciaram o terceiro e último filme pro Natal de 2017 (mas no Brasil, o lançamento foi só em março de 2018) mas só os fãs mesmo queriam ver… Ninguém acreditava que o filme precisava de mais um, fez tanto sucesso que parecia que estavam forçando a barra.
Em Pitch Perfect 3,
Após se formarem na universidade e vencerem o campeonato mundial, as Bellas não estão felizes no mundo real em seus trabalhos estranhos e mal remunerados. Então surge a oportunidade de se reunirem pela última vez em uma turnê mundial, concorrendo com outras bandas pra participarem da abertura do show de um DJ famoso.
Vale a pena assistir?
Sim, pelas músicas e pra conclusão da história de cada uma das meninas. Fora a história do filme é muito fraca, com uns efeitos desnecessários e uma persistência pra ser legal que deu errado.
Eu reforço que amei as músicas deste filme mais do os outros, porque tenho uma mistura de à cappela com outras bandas que cantam e tocam instrumentos então ficou muito dinâmico.
Apesar dos problemas que a franquia enfrentou, quem é apaixonado por música deve dar uma chance pros filmes, é ideal pra maratonar numa tarde sábado com as migas ❤
Alguém já assistiu algum dos filmes? Gostaram? Deixem sua opinião nos comentários
Respostas de 2
MEU DEUS, eu preciso asssitir esse filme!
AMO musicais também, toca aqui o/
Eu concordo plenamente que o segundo filme não tinha uma história muito boa, (mas pela gente que gosta, não é muito o que conta né ahahaha)
Eu imaginei que o terceiro filme seria isso, com história fraca, porém pra finalizar os personagens né ahahaha mas mesmo assim meu amor por musicais, acapela, fala mais alto, assistirei mesmo assim ahahaha
O importante é amar as músicas, que são perfeitas ♥