Nesta de planner, bullet journal… Organização e planejamento no geral que invadiu o Brasil e nossas redes sociais este ano, muita gente anda se iludindo.
Digo isso porque surgiram vários feeds perfeitos, com decorações incríveis no planner ou no bujo, que são feitos para inspiração e não neura. Desde que uso planner, acontece um ciclo: a pessoa compra pela beleza ou porque quer um igual a X, não fica igual… Usa algumas semanas e deixa de lado, daí surge um monte de desapegos nos grupos de vendas e muita das vezes, não conseguem vender porque é um produto personalizado.
Está tudo bem querer tem o planner mais lindo, decorado de todos e servir de inspiração pra outras pessoas, mas lembre-se que o foco ainda é o planejamento. Digo isso, está tudo bem errar no planner.
Se as linhas ficarem tortas, se você escreveu a caneta onde não queria, uma tarefa no dia errado… Isso acontece e acontece muito mais do que você pensa. Esses dias mesmo, vi um BuJo muito lindo de uma moça que disse:
Não pensem que está perfeito porque tem corretivo em todas as páginas, mas o importante é que funciona pra mim.
Eu sei que da uma agonia quando você erra, mas existem algumas soluções para deixar tudo bonitinho:
- Corretivo líquido: o tradicional “branquinho”. O problema dele é que dependendo da cor da sua página, fica super destacado e não fica legal; algumas marcas ficam descascando ou enrugam a página. Não é o melhor favorito.
- Corretivo em fita: funciona como a versão líquida só que é muito mais prático e você consegue escrever por cima de boas.
Um traço por cima:um risco em cima da palavra ou da frase, continue escrevendo como se nada tivesse acontecido… Segue a vida.- Cole uma decoração: eu faço muito isso quando erro! Colo um adesivo se o erro for pequeno ou um pedacinho de washitape ou um post-it. Deixa o planner decoradinho e esconde o erro.
- Use lápis: é o método mais usado no bullet journal. Faça tudo á lápis primeiro, depois use as canetas que quiser por cima. Não esqueça de usar régua para linhas de guia. O problema de fazer tudo à lápis, é ter que fazer tudo duas vezes, porque não ser tão prático, vai de você!
♠
O primodial aqui é entender que mesmo que você errar um pouquinho, você pode corrigir ou disfarçar e continuar se planejando. Se for muito ruim se entender com essas falhas, você pode escolher um tipo de planner que da pra acrescentar e tirar as páginas que quiser, como os argolados ou de disco.
Compartilha comigo nos comentários o que você faz quando erra no seu planner ou BuJo?
Beijão
Respostas de 14
Perdi as contas de quantas vezes errei no meu planner no ano passado! Kkkkk
Eu usava um x para indicar que o evento foi cancelado/desmarcado.
Beijossss
Faz parte! Eu erro sempre também e usar um X é uma das técnicas que mais uso! beijão
E a gente também tem que lembrar que todos os BuJos e Planners maravilhosos do pinterest e instagram só existiram depois de anos de treino e MUITOS erros! Ninguém nasce sabendo fazer as coisas incríveis que a gente vê por aí, e errar (muito) é só mais uma etapa do aprendizado.
E na dúvida tem ai o photoshop pra foto do bujo/planner ficar perfeita no instagram né… Então o jeito é treinar sem neura ❤️
Quando eu erro no planner taco corretivo, ou adesivo, ou washi. Pra tudo a gente dá um jeito ♥
Sim, verdade ❤️
Cara, eu tentei fazer um bonitinho porque fui contaminada pelas mídias sociais com os bonitinhos, organizados e maravilhosos. Me iludi lindamente. Eu sou perfeccionista, então aí já viu né? Ano passado peguei um caderno antigo meu e tentei fazer, rasguei mais de 10 folhas porque não ficava nada bonito, NADA. Depois desisti e resolvi ficar com as notas do celular mesmo ou o Keep (que é o aplicativo de notas do Google, daí toda nota que escrevo, vai direto pro PC sem problemas). Adorei o post!
Poxa! Mas ó, como eu defendo, o importante é se organizar, seja no papel ou pelo celular (:
Eu não conseguia me organizar com planner me baralhava ainda mais
Adorei o seu blogue e te sigo
Ganhou uma leitora fiel
http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-3.html
Brigada ❤️
Começarei o meu bujo em fevereiro, achei que seria mais decorativa mas o foco é mesmo ser funcional.
Curti o método por querer ser mais organizada, criativa e determinada, o bonito vem mesmo com o tempo. Falou tudo!
Isso, o importante é ser funcional!
Muito bom esse post, eu sempre tento fazer todo bonitinho, nao consigo, me irrito e anoto tudo no celular mesmo hahah
Beijos
http://www.20-primaveras.blogspot.com.br
Eu já não consigo anotar nada no celular vish HAHAHAH’
Beijão