Fortnite é um battle royale que surgiu em julho de 2017, e durante esse 1 ano o jogo conquistou números incríveis mesmo com pouco tempo de lançamento. Mas por que o Fortnite teve esse sucesso?
Mas antes de começar a falar desse sucesso, queria me apresentar. Meu nome é Gabriel Ferreira, tenho 19 anos, estou fazendo faculdade de Sistemas de Informação, jogo muito mesmo desde que me conheço por gente (na época do Playstation 1 e o Game Boy Advance) e foi em um desses jogos que eu tenho jogado que eu conheci a Stephanie, mas isso é história pra outro post… Jogos fazem tanto parte da minha vida, que eu literalmente me apaixonei por eles e desejo trabalhar em sua área de desenvolvimento.
Leia Também: Dicas de presentes para o namorado gamer
Tudo começou quando o gênero Battle Royale foi ganhando cada vez mais força, desde o H1Z1 e hoje em dia em jogos como PUBG Battlegrounds e Realm Royale… Então a Epic Games, ao ver o sucesso do gênero, criou um jogo que é absolutamente igual aos outros, só que com diferenciais que atraiu e atraem muitas pessoas.
O principal deles é a coleta de materiais e a construção de pisos, escadas, paredes. Isso torna o jogo muito mais do que apenas achar alguém e atirar, você pode usar a sua criatividade para criar armadilhas, ficar mais alto que o inimigo para tirar vantagem disso, enfim, são infinitas opções, também existe no jogo o Passe de Batalha, que o jogador faz algumas missões diárias e semanais para aumentar cada vez mais seu nível e obter novas skins e danças.
Além disso, a Epic Games (empresa responsável pelo Fortnite) é muito atenciosa e sabe exatamente o que trazer em cada patch de atualizações. Ela adapta o jogo conforme os usuários pedem e também analisa quais ferramentas outros jogos tem que trouxeram resultados positivos pelos gamers, um exemplo é o traço de marcação do mapa no jogo em si do Realm Royale, que foi implementado ao Fortnite.
Outro dado interessante é que a Epic Games divulgou que cerca de 70% dos jogadores já gastaram dinheiro no jogo, isso é um número absurdo! E tudo isso é resultado de skins muito bem feitas que despertam a vontade dos usuários para comprá-las.
Em suma, Fortnite está gigantesco por conta de um trabalho árduo da equipe responsável pelo jogo, por atender as expectativas de todos os usuários e ainda existir uma história por trás de tudo, o que desperta a curiosidade dos jogadores.
Eu comecei a jogar Fortnite no começo da Temporada 4, sendo que cada uma dura mais ou menos 2/3 meses. Estou viciado na grandeza desse jogo que é “apenas” um Battle Royale. Sua história bem trabalhada e a curiosidade que a empresa nos deixa é realmente envolvente, e por isso eu estou cada vez mais empolgado com o rumo que o jogo está tomando. Eu recomendo fortemente o Fortnite e espero que vocês gostem 🖤
Abraços!
Respostas de 3
Oi Gabriel! Fiquei impressionada com o número de pessoas que já gastaram dinheiro com o game ~ ele deve ser mesmo incrível! Porque a gente só investe quando o jogo REALMENTE vale a pena, né? Não conheço o Fortnite, adorei saber um pouquinho mais sobre o jogo. Um abraço!
Confesso que sou bem por fora desse mundo dos gamers, mas é absurdo o quanto esse jogo atraiu pessoas. Adorei conhecer um pouco mais sobre ele!
http://www.kailagarcia.com
Gabriel, assumo que não sou fã dos jogos atuais (sou old school), mas sabe que esse me chamou a atenção? Vou experimentá-lo!
Beijo!
Cores do Vício