Onde eu trabalho, temos uma equipe responsável pela parte de revenda do produto. E no dia a dia, ao lidar com mulheres do Brasil inteiro buscando uma renda extra ou mesmo, revendendo como única fonte de renda, você reflete como o alto índice de desemprego no país, faz cada vez mais pessoas buscarem fontes alternativas de fazer uma renda extra.
Por isso, eu andei pesquisando e separei 7 formas de ganhar dinheiro seja para complementar a renda da sua família ou para ter dinheiro quando você não tem um emprego formal.
7 fontes de ganhar uma renda extra
1 – Revendendo semi joias no atacado
O mercado de acessórios femininos no Brasil é um dos que mais crescem no Brasil, faturando cerca de cerca de 25 bilhões por ano, segundo dados do Sebrae. Então comprar semijoias para revender é uma das formas de garantir uma renda extra. Afinal, a maioria das mulheres não saem de casa sem um par de brincos!
2 – Alugando um quarto que está sobrando
Se você tem um quarto sobrando ou mesmo um sofá (sim, da pra alugar o seu sofá), você consegue fazer uma renda extra pelo Airbnb. Não é preciso ser dono da casa, mas se seu apto ou casa é alugado, tem que verificar antes se no contrato é permitido fazer isso para não dar problema depois.
3 – Cuidando de animais
Eu mesma já levei cachorro para passear e até fiz um extra como cat sitter várias vezes. Você tem que saber REALMENTE o que está fazendo: ter responsabilidade, conhecer e amar muito animais antes de embarcar nessa, é uma vida nas suas mãos e nem todo bicho é tranquilo de olhar, mesmo que seja só pra por um pouquinho de ração para sua vizinha ir viajar.
4 – Venda as roupas que não usa mais
Faça uma limpa em roupas, calçados e acessórios que você não usa mais e que estão em bom estado para levar em brechós. Eu faço isso todo ano, a maioria eu faço doação, mas tem itens que você usou uma vez só, nem usou e esta na etiqueta e ou só quer fazer uma dinheiro extra mesmo com coisas que não usa mais. Da pra vender online em grupos da sua site, da pra vender em sites como o Enjoei (mas cuidado com as taxas que o sistema cobra) ou levar em brechós.
5 – Respondendo pesquisas online
Sempre achei os sites que pagam para responder pesquisas super suspeitos, mas vivia me inscrevendo para achar um que não fosse impossível ganhar um dinheirinho. E nessa saga, eu respondo pesquisa no Inside Brasil que paga todo mês via PayPal — é bem pouquinho mas todo mês pinga alguma coisinha no PayPal e são pesquisas rápidas.
Deixarei no blog meu código de indicação do Inside Brasil, caso vocês queiram me ajudar. Para inserirem o código durante o cadastro, basta clicar aqui no link para cadastro e responder sim na opção “Você foi indicado por alguém?” , e logo em seguida digitar o código 1010056670.
Uso também o Google Rewards no celular que te dá créditos para gastar no Google Play, então compro app ou extensões para app como os filtros do VSCO com o saldo que vou ganhando aos responder as pesquisas.
E por último, outro app que sempre juntei para gastar em vale compras ou mesmo recarga para celular, é o MeSeems, ele tem várias recompensas bacanas.
6 – Faça comida para vender
Ainda no fluxo de venda de produtos. Você pode fazer um produto e vender. Como brigadeiros, bolo de pote, geladinho (gelinho, sacolé ou qualquer outro nome que tenha na sua cidade), salgados… Mas se não tem habilidade na cozinha, pode vender artesanatos também, como quadrinhos feitos na mão. Muita gente descobre uma habilidade para empreender quando começa a vender produtos assim, seja feitos por você mesmo, como revendendo produtos como semi joias e bijuterias.
7 – Seja um guia turístico
Ou ofereça uma experiencia turística como uma sessão de fotos em um ponto famoso da sua cidade. Quando eu morava em Poços de Caldas, fui muito guia de turística porque lá o turismo é uma das principais fontes de renda da cidade. Em Limeira, da para te levar para conhecer as fábricas e as galerias de semijoias e acessórios femininos para uma experiencia de tarde de compras.
Leia também: Conheça Limeira, polo nacional na fabricação de joias 💎
Em cidades maiores tem mais opções, mas mesmo que sua cidade for menorzinha como aqui, da pra identificar qual a necessidade que os visitantes tem e tentar fazer um dinheiro com isso.
Eu espero que tenham curtido essas dicas de como fazer um dinheirinho extra, fim de ano chegando… Sempre é bom ter uma renda pros presentes né ♥
Um beijo
Respostas de 8
boas dicas, to precisando fazer mais coisas pra completar minha renda, entrei recentemente num site que gera dinheiro pelos clics, se tiver interesse em conhecer e quem sabe se inscrever esse é o link
https://share.tap2earn.co/livia_alli
Vou testar esse também, vlw pela dica Lívia!
Adorei o teu post por conter dicas que a gente realmente pode colocar em prática ♥ realmente o desemprego tá complicado miga kk 🙁 já me inscrevi nesses sites de pesquisas que tu indicou hauah tô aqui bem louca respondendo tudo. Uma vez tentei ser pet sitter mas não fui aprovada na plataforma, talvez agora que eu tenha mais tempo em casa dê certo, vou tentar novamente hehe
Pet sitter não precisa ser só por aplicativo viu? Começa divulgando em grupos na sua cidade, a minha cat sitter não é por trabalha por aplicativos e é ótimo!
Gostei das ideias. Algumas eu já tentei, outras gostaria de tentar.
Beijos
Que ideias legais! Eu tenho cadastro no MeSeems, no Livra Pesquisas e no Nice Quest. Acho legal ir respondendo as pesquisas e já troquei pontos por coisas bem legais.
Não consegui abrir o link do Inside Brasil…
Beijos
Esses dois últimos que você indicou, eu ainda não conhecia, vou dar uma olhada ♥
Adorei as dicas! É sempre bom ter fontes extras de renda pra se ocorrer algum imprevisto!
cobaiaamiga.com