
Ter um carro próprio é completamente diferente de ter qualquer outra coisa, da muito trabalho e é preciso colocar na balança todas as vantagens e os gastos. E mesmo assim, algumas coisas você só vai aprender na prática.
Vou contar algumas das coisas que aprendi com meu primeiro carro para vocês. Confira:
1 – Compensa ou não
Antes de ter meu primeiro carro, achava que sempre a melhor opção é andar com ele, e isso é verdade, se você leva em consideração apenas o tempo. Muitas vezes, o transporte público é mais barato que o particular, em um viagem por exemplo, o preço que você gastará com gasolina e pedágio será, na maioria das vezes, maior do que o preço de uma passagem de ônibus.
Mas, o tempo de viagem com carros particulares é bem menor, então, dependendo da sua prioridade, carro é a melhor opção!
Fora que na hora de comprar, busque sempre as melhores ofertas. Nem sempre o seu primeiro carro vai ser zero km, se for ótimo, mas tenha em mente a desvalorização que veiculos sempre sofrem. E busque lugares confiaveis para comprar e fazer o test-drive e fazer perguntas.
Minha dica é que estiver buscando carros a venda em SC, conheça a Litoral Car. Um site de revenda de carros, novos e usados com preços acessíveis. Se você pensa em comprar seu primeiro carro, seja ele novo ou seminovo, vale a pena pesquisas as opções deles.
2 – Pneus
Eu particularmente tenho um azar notável quando se trata de pneus dos carros. Desde que comecei a dirigir, acho que não fiquei 2 meses com o pneu bom. Sempre fura, rasga ou a roda da um problema, sempre acontece alguma coisa com eles e pra ajudar, arrumá-los não é nada barato.
Dependendo do pneu do seu carro e do estrago que teve, vulcanizar o pneu é um processo bem caro. Mas, se você dirigir tomando cuidado com os ~poucos~ buracos que existem na rua, comprando um pneu bom e novo, provavelmente você ficará bem com seu pneu por um bom tempo.
3 – Todo cuidado é essencial
Você deve prestar atenção e sempre trocar as coisas do carro no tempo determinado, por exemplo, trocar o óleo do carro, fazer vistoria, ficar sempre olhando o volume de água, caso você não se atente com isso, seu carro pode acabar estragando e o preço para arrumar depois não é nada amigável.
4 – Lavar
Antes eu julgava pessoas que não tinham seus carro sempre limpos e lindos, com o pensamento de que “a pessoa tem um carro, mas não lava ele“. Depois de 1 ano com o carro, tem hora que você está com tanta preguiça mas tanta preguiça, que fica meses sem lavar o carro, sim, não julguem essas pessoas, talvez você se torne uma delas em alguns meses hahahah
5 – Escolha sempre pelo melhor
O carro está sem água? Então compre fluido, ele dura mais, não danifica o motor. Vai abastecer? Escolha uma gasolina de qualidade. Não opte sempre pelo mais barato, de vez em quando o barato sai caro.
Espero que tenham gostado da minha experiência com meu primeiro carro.
Abraços!
Respostas de 4
Realmente, carro gasta muito.. vale a pena nos dias de chuva, conforto, enfim… rs
Beijos,
http://www.paaradateen.com
youtube.com/LuanaAndradeVideos
Eu acho que tem uma praticidade maior para se deslocar pelos lugares da cidade, ainda mais se a onde você mora mal tem ônibus porque o prefeito tirou tudo (meu caso), haha! É verdade isso dos pneus, vejo com a minha mãe agora, o dela já tá todo gasto e ela precisa trocar, mas ela sempre passa em 942843 buracos, porque ela ao invés de desviar dos buracos, ela vai neles, hahahaha! Ter um carro é como se fosse um filho né? Enfim, gostei do post!
Beijos!
Eu sou a pessoa que pensa “mas pq tem que lavar o carro, se a chuva pode fazer isso?” HAHAHAHA
Na ponta do lápis ainda não compensa pra mim os gastos de um carro. Minhas despesas com transporte dá menos que a gasolina.
Bjs
Aqui nós vendemos o carro, estamos sem há um ano. Vendemos porque onde moramos não tem garagem e estamos ao lado do metrô! Era muito mais vantajoso alugar quando precisássemos….e seguimos assim =)
Beijos!
Gábi
Blog @gabrielaer
Ig: @gabrielaer