Primeiro vou compartilhar com vocês meus TOP 5: Autores Favoritos e então, farei um post com cada um deles… Sei que alguns vocês conhecem e outros não. E não seguem exatamente o mesmo estilo, mas suas obras me conquistaram ♥ então vamos lá:

TOP 5: Autores Favoritos:

  1. Régine Deforges
  2. J. K. Rowling
  3. Cassandra Clare
  4. Gabriella Regina
  5. Dan Brown

Hoje vou falar sobre a Régine Deforges, minha autora favorita da vida que até já apareceu neste post sobre “Pessoas que Admiro“.

Regine Deforges Régine Deforges, escritora maravilhosa, nasceu em Montmorillon na França em 1935. Escritora, editora, diretora e dramaturga, foi a primeira mulher na França a abrir uma editora. Ao longo dos anos, foi processada, censurada e multada por publicar uma literatura considerada ofensiva 😒

Um dos seus livros (o meu favorita da vida) “A Bicicleta Azul” foi o maior bestseller da França. Uma história de amor, obsessão, e sobrevivência definida durante o tumulto da Segunda Guerra Mundial , desenvolveu-se em uma bem sucedida série de dez livros. Por causa do sucesso do livro, ela foi acusada de plágio do livro “E o Vento Levou — Margaret Mitchell’s“, mas ganhou o caso e a decisão de pagar um indenização foi cancelada.

regine-deforges

Por que eu sou fã desta autora?

Porque eu escrevo um grande sucesso em uma época que escrever qualquer coisa mais ~picante~ era considerado ofensivo, ainda mais por uma mulher – por conta desse estilo literário, ela teve seus direitos civis suspensos por 5 anos na França. E nem por isso, ela e seus livros deixaram de ser um sucesso mundial.

“O escândalo da vida desregrada, esbanjada, da indiferença para com os anciões e os pobres, famintos, oprimidos, desempregados, carentes de toda espécie… Tudo isso é responsabilidade nossa, problema nosso, não
de Deus.” — Régine Deforges

O primeiro livro da Saga A Bicicleta Azul é simplesmente sensacional. Eu já li várias e várias vezes… E recomendo ❤️‍

A_BICICLETA_AZULA Bicicleta Azul — Régine Deforges — 1987, editora Best Seller

Sinopse: França, 1939. Numa cidade do interior, Léa Delmas, uma jovem de 17 anos, desperta para os mistérios da vida, do amor e do sexo. Mas a guerra vem interromper brutalmente os seus sonhos. Em meio à dura luta pela sobrevivência, Léa conhecerá as alegrias e tristezas de uma paixão arrebatadora. Primeiro livro de uma trilogia empolgante, A Bicicleta Azul conquista o leitor pela refinada sensualidade e pelo romantismo.

linha

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogueiros Geek.

Alguém conhecia esta autora?
Beijão