estante

Douglas AdamsDouglas Adams foi um autor e comediante inglês.

Você já ouviu alguma vez que o sentido da vida, do universo e de tudo o mais é 42? Isso é por causa de Douglas Adams.

Adams publicou sua trilogia de cinco livros que compõem a série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, além de mais dois livros que compõe a série “Dirk Gently” (não traduzidos para o português). Também teve uma coletânea póstuma publicada, “O Salmão da Dúvida”.

 

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Segundos antes da Terra ser demolida, por estar no caminho da construção de uma via rápida interplanetária, Arthur Dent é salvo, retirado da Terra pelo pesquisador Ford Prefect, do Guia do Mochileiro das Galáxias, um manual para mochileiros interplanetários. Neste livro começa a jornada dos dois pelo universo.

Vou ser sincera e dizer que eu não faço a menor ideia de onde acaba um livro e começa outro porque eu li os cinco em menos de duas semanas. A escrita de Douglas é simples e leve, o que torna uma trilogia de cinco livros tão rápida de ler quanto um volume de um romance qualquer.

E Tem Outra Coisa...Mas a trilogia-de-cinco-livros não tem exatamente cinco livros. Tem seis.

Antes de sua morte, Adams começou a pensar em escrever um sexto livro para a série, mas morreu antes de poder concluir este trabalho. O sexto livro então foi escrito por Eoin Colfer, com permissão da viúva de Douglas.

Quando Arthur Dent finalmente pensou que teria algum sossego, a Terra está para ser destruída. De novo.