Toda mulher já se irritou com as olheiras. Afinal de contas, é impossível gostar delas, não é mesmo? Diferentes fatores influenciam no surgimento das olheiras, incluindo cansaço, pouco sono e até mesmo a má alimentação. Elas também podem aparecer de tipos diferentes, e você pode notar pela coloração.
De toda maneira, cuidar dessa zona escura debaixo dos olhos não é mais um bicho de sete cabeças, com informações ricas, produtos de skincare acessíveis e maquiagens poderosas para atuar na camuflagem de olheiras. Quer descobrir qual é o tipo da sua olheira e, de quebra, ainda aproveitar algumas dicas especiais para tratá-las? Continue lendo.
Olheiras profundas ou pigmentares, você sabe qual é a sua?
Uma das formas mais comuns de notar seu tipo de olheira é com a coloração. Ela pode surgir em diferentes tonalidades, roxa, acinzentada, amarronzada, etc. Por isso, cada uma delas pode exigir um cuidado especial na rotina de cuidados com a pele, que hoje tem produtos específicos para esse tratamento.
- Olheiras pigmentares: Mais comum em peles negras, esse tipo de olheira é provocada pelo acúmulo de pigmento na pele. Nesses casos, elas aparecem na cor marrom e a exposição frequente aos raios UVA/UVB sem proteção solar pode agravá-las ainda mais. Além do uso de dermocosméticos específicos, elas podem ser tratadas com laser e peelings.
- Olheiras sanguíneas: De coloração arroxeada, esse tipo de olheira é motivada pela má circulação na região, gerando um acúmulo de hemoglobina nos vasinhos de sangue. Esses casos são mais comuns em peles finas e claras. Nesse caso, o tratamento de olheiras pode ser feito através de dermocosméticos para ativar a microcirculação.
- Olheiras profundas: Uma das olheiras mais temidas pelas mulheres é a profunda. No entanto, diferente das origens anteriores, ela é comum pela genética, seguindo a estrutura óssea. De coloração castanha, pode ser tratada através de preenchimentos, dermocosméticos e uma boa camuflagem de olheiras.
- Olheiras vasculares: As olheiras vasculares também estão ligadas à má alimentação e retenção de líquidos. Além disso, elas podem ser provocadas por outros fatores conhecidos como estresse, cansaço e noites mal dormidas. Nesses casos, a maquiagem pode ser uma ótima opção, com a camuflagem de olheiras. Já ouviu falar sobre o produto?
Camuflagem de olheiras: o que é e como usar
Desenvolvida especialmente para todos os graus de complexidade na região dos olhos, a Camuflagem de Olheiras é uma solução rápida para as mulheres, pois cobre perfeitamente a zona escura debaixo dos olhos, com um efeito natural e matte, sem deixar a maquiagem com aspecto pesado.
Na hora da escolha da Camuflagem de Olheiras ideal, busque por produtos de altíssima qualidade e tecnologia, que além de esconder as olheiras, também vão tratá-las diretamente. Além disso, opte pelas maquiagens com testes aprovados para resistir a diferentes climas, dos dias quentes até os frios.
Projetada para cobrir e corrigir olheiras, manchas, acne ou cicatrizes e muitas outras “imperfeições” do rosto, uma pequena quantidade de camuflagem já é suficiente para dar a cobertura perfeita e para se manter intacto por horas, até que seja removido com demaquilante. Além disso, quanto mais cores forem usadas, melhor e mais natural será o resultado. As olheiras podem nos atingir em diferentes idades e momentos. Por isso, apostar em uma rotina de tratamentos é sempre uma ótima opção. No entanto, mesmo com os tratamentos, a maior parte delas não somem completamente da região dos olhos e, com isso, a melhor saída para escondê-las é com a maquiagem. Conquiste o olhar que sempre sonhou com a camuflagem de olheiras.
Um beijo ♥
Respostas de 2
acredito que as minha sejam profundas viu? De vez em quando ficam mais aparentes, porém com um corretivo salva horrores!
bjs http://www.diadebrilho.com
Aqui também vivo a base de corretivo pelo menos para disfarçar no dia a dia