Entre os dias 30/11 e 02/12 aconteceu a Pet South America 2021, o maior encontro do mercado pet da América Latina. É um evento apenas para empresários do setor pet e eu fui participar pela primeira vez para conhecer. Hoje trouxe minhas impressões por escrito do evento, mas também vloguei tudo para o canal.
O evento é para encontrar fornecedores, fazer contatos, conhecer novas marcas, participar de palestras, ver de perto as últimas novidades do mercado pet e de ter experiências únicas na competição de tosa e estética animal do MasterGroom.
Minha experiência na PET South America 2021
Eu fui com o objetivo de encontrar marcas e distrubuidores para minha loja de artigos para porquinhos da índia – a Loja Pdi, mas apesar de ser uma feira para o mercado pet como um todo, o pessoal dos pet shops tradicionais aproveitam bem mais.
Senti muita falta de marcas para outros animais como roedores, pássaros e outros exóticos. Tem muita gente como eu, que trabalha com animais diferentes movimentando o mercado, isso é, gerando dinheiro com isso e que merece ser visto. Enfim, voltando ao evento…
Esse foi meu primeiro ano, mas a feira já é tradicional, só não teve ano passado por causa da pandemia então não se nos anos anteriores ela era melhor em números de empresas e standes participando, se é assim todo mundo ou se tava fraca por causa da pandemia.
Mas senti falta de grandes marcas do mercado pet como as marcas de rações e alimentação no geral, marcas de móveis e outros tipos de mostruários voltados para pet shop… Faltou empresas aí sim, vamos dizer que provavelmente foi por causa da pandemia.
As marcas que estavam lá no entanto, arrasaram no trabalho. Em todos os estantes fui bem atentida, me mostraram catalogos, peguei contatos de quem precisa para minha loja e ganhei brindes.
Outras atrações do evento:
Além dos estandes, dentro do evento ocorreu a MasterGroom – uma competição de tosa e estética animal muito incrível. E tinha cachorros competidores um mais lindo que o outro. Não podia entrar com seu animal, o que é meio óbvio já que seria como levar crianças em lojas de doces e brinquedos e falar: não mexe em nada. Então todos os cães das fotos ou eram competidores ou representantes de marcas.
Também teve algumas palestras e workshops no PET DESENVOLVE e PET COMPORTAMENTO, que é quase um evento a parte já que são pagas a parte – achei meio zuado sabe? Podia ser gratuito também mas com agendamento de lugares, exemplo: essa palestra cabe 30 pessoas, quem se inscreveu entra e acabou.
E uma parte era a PET VET com standes de materiais veterinários voltados para profissionais de saúde animal e estudantes, não fiquei muito nessa parte mas tinha desde material cirurgico até jalecos para vender e expor.
Foi um evento com várias oportunidade e compri meu objetivo pessoal de encontrar mais fornecedores para meu negócio. Tem que ter melhorias sim, afinal é uma feira de negócios para um dos mercados que mais lucram no país.
Minha experiência pessoal foi muito boa e com certeza, quero visitar nos próximos anos. Quem for do setor, tem que conhecer a Pet South America também 😉
Aproveite e leia também: MEU SITE DE PORQUINHOS DA ÍNDIA
Um beijo ♥
Respostas de 2
Muito legal Stephanie. Espero que nos próximos eventos eles consigam focar um pouco mais nos outros animais, como roedores e exóticos (é um mercado gigante gente!). Beijo :*
Adorei o post, deve ser uma esperiência incrível.