Não da para dizer obrigada 2020 do mesmo jeito que em anos anteriores né? Mas também não consigo não me sentir grata. Com todas as desgraças que esse ano interminável trouxe, eu consigo agradecer por ter chegado até aqui e focar, pelo menos hoje, nas coisas boas.

Todas as metas que eu tinha para este ano morreram com a pandemia. Pretendia voltar ativamente para os escoteiros e finalmente conhecer o grupo escoteiro da cidade… 2 anos e meio morando em Limeira, interior de SP e, quando resolvo voltar, puf pandemia.

Aumentar a frequência e diversidade de conteúdos no canal, voltar a gravar e escrever receitas… Nossa e a saúde mental que foi pro brejo?

Mas não vim chorar pelo leite derramado…

Esse ano foi também uma surpresa e fiz coisas que não nem de longe estavam nos meus planos. Como por exemplo, resolvi empreender. No meio da bagunça do mundo, juntei meus sonhos de ter uma empresa com itens e acessórios para porquinhos da índia + o apoio do namorado e abrimos uma empresa que aos poucos vai caminhando.

O canal deu um boom! A meta que era chegar aos 50.000 inscritos tinha morrido porque enfrentei momentos bem difícil com o transtorno de ansiedade. Quem aguentou esse ano bem da cabeça? Ninguém… Mas aí estou fechando o ano com 65.000 e para quem gravou pouquíssimo, estou super feliz com esse crescimento

E olha só, eu me mudei! Nessa loucura de empreender, investir nos meus projetos como web designer — oi crio sites para você no precinho viu? Só chamar! Eu juntei os trens com o namorado e me mudei para Piracicaba, também no interior de SP… Cada vez mais longe de Minas mas o coração nunca vai deixar de ser mineiro.

Assista aqui o meu Tour pela Casa Nova!

Também perdi entes queridos e amigos para a covid, tive fortes ataques de pânico, fiquei tão doente que voltei a tomar remédios, chorei por quem eu conhecia, chorei por quem eu não conhecia, deixei de acompanhar notícias para preservar a cabeça, briguei com os anti-vacina, anti-ciência, achei todos iam morrer de calor ou de corona… Fácil não foi, para ninguém.

Então, com todos os tropeços de 2020, eu vim compartilhar que tenho um pouco para agradecer. Que venha 2021, que seja o ano da esperança. E se puder, fique em casa ♥

Pois é, 2020 1