Procurando imóveis em outra cidade 1
Photo on Visualhunt.com

Mudar de cidade está sendo estressante, confesso. Na ansiedade de juntar minha caixas e ir aproveitar meu cantinho, descobrir que ser adulto é muito difícil. Como não posso buscar apartamentos à venda em outra cidade por ora, minha opção foi alugar então resolvi dividir algumas dicas como vocês sobre o assunto.

Se planeje!

Se você tiver que mudar de última hora como eu, que tem duas semanas para organizar TUDO, vai ser muito difícil e caro.

Aprender de última hora sobre fiador, calção, seguro-fiança é complicado mas na dúvida, recorra à seus amigos. Santa Marcela, best formada em Direito foi minha salvação nessas horas. Mas existem Portal de imóveis que você consegue resolver tudo pela internet, principalmente se for pra outro estados.

Pesquise sobre bairros, infraestrutura e opinião dos moradores sobre cada cantinho.

Eu conheço o total de 2 pessoas na cidade que vou me mudar, então entrei em vários grupos, pesquisei sobre mercados, petshops, shoppings, lojas, hospitais, linha de ônibus e até se tinha delivery de hambúrguer pro meu bairro (sério). Pesquisar, pesquisar, pesquisar.

Visite antes, se puder vá várias vezes

Por mais que a internet ajuda e muito, quem precisa sair para outra cidade ou outro estado e, sempre tem várias fotos e referências para comprar e alugar seu imóvel, vá visitar e conhecer tudo pessoalmente.

Outra dica é encontrar um local temporário, a casa de um conhecido ou um hostel, hotel ou airbnb para ficar mais tempo e conhecer tudo de pertinho. Eu já disse que Limeira é linda, bem arborizada e pertinho de uma cidade gigante como Campinas?

Mas a dica continua válida se você vai para uma cidade logo ali uai ou para longe, como Balneário Camboriú em Santa Catarina ou talvez Curitiba no Paraná, que é uma capital que eu super moraria um dia mas que não conheço nada além da rodoviária/aeroporto.

Procurando imóveis em outra cidade 2
Photo on Visual hunt

O lado bom de mudar de cidade

Um novo ambiente nos faz mudar. Mas mudamos como? Só indo pra ver. Uma nova experiência, novos conhecimentos, principalmente se você vai sozinho e vai aprender na marra que sua mãe tava certa quando dizia que não é legal andar de meia branca pela casa, é uma vida nova. Isso é o melhor de mudar de cidade.

Minha última dica pra você que está procurando imóveis em outra cidade é prepare o bolso. Você vai descobrir se, mudanças gastam mais do que você imagina, se você já tem um fiador, fica mais fácil, mas calção ou seguro-fiança geram gastos maiores. Sobre a parte burocrática, vou dividir com vocês no primeiro Diário da Mudança, que vai sair no canal semana que vem.

Com paciência, muita ajuda e algumas caixas, da fazer da mudança uma boa experiência e poder lembrar disso sem querer quebrar nada na parede hahahah

Um beijo