EntreMundos #3
Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves
Ficção Científica
Rocco Jovens Leitores
2017
256
Joey Harker nunca quis ser um líder, mas o destino o levou a se tornar um. E agora é sua responsabilidade evitar o fim do Entremundos, do Multiverso e tudo mais que existe em A roda da eternidade, a eletrizante conclusão da série Entremundos, imaginada por ninguém menos que Neil Gaiman, e escrita pelo premiado autor Michael Reaves e por sua filha Mallory Reaves. Desde que descobriu ser um Andarilho, capaz de se deslocar entre as dimensões, Joey acreditava ter encontrado seu lugar como um agente do Entremundos (organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões). Mas sua última missão foi um desastre e colocou todo o universo em risco… Agora, machucado e solitário, ele acorda em um futuro devastado e precisará assumir um papel para o qual não sabe se está preparado. Repleto de ação e aventura, A roda da eternidade fecha com chave de ouro uma série de ficção científica e viagem no tempo capaz de cativar leitores de todas as idades.
Na conclusão eletrizante da série EntreMundos, a história imaginada por Neil Gaiman e escrita por Michael Reaves e sua filha Mallory Reaver EXPLODIU A MINHA CABEÇA.
Ainda que alguém acreditasse em tudo que eu estava dizendo sobre a BRUX, os Binários, viagens no tempo e múltiplas dimensões, ainda que a pessoa concluísse que tudo era verdade e vazia sentido, eu continuava parecendo louco.
Nos dois primeiros livros, conhecemos Joseph Harper como um agente da organização chamada EntreMundos que protege o Multiverso dos grupos do mal que detêm a magia e a ciência, a Brux e os Binários. Acompanhamos seu treinamento, sua evolução como personagem e mesmo que em momentos da história, eu quis odia-lo por suas decisões, é impossível não ser cativado por Joey Harper.
No segundo livro da série, Sonho de Prata, algo saiu muito errado em sua missão. O que resultou na criação da NoiteGélida, uma “força” capaz de reiniciar e destruir tudo. E neste terceiro livro que Joey abraça como objetivo, deter esta força e salvar a todos.
Esta última história foi de longe a minha favorita, você não se perde tanto em detalhes científicos como nas duas primeiras e consegue se aventurar por completo na missão junto com as versões de Joseph que vem de dimensões diferentes.
Se cinzas, pó e lembranças eram tudo que restava daquele EntreMundos, era nosso dever enchê-lo outra vez de propósito. De esperança.
E o final do livro é SURPREENDENTE! Como citei, minha cabeça EXPLODIU! Eu jamais iria imaginar uma conclusão como essa, o que fez valer a pena toda a confusão que tive para entender os conceitos de ficção cientifica da série EntreMundos.
Se você curte este gênero literário, os três livros da série são curtinhos e dá pra terminar em um fim de semana tranquilo. Eu recomendo e já estou ansiosa para a próxima ficção do aclamado Neil Gaiman.
*livro recebido em parceria com a editora
Respostas de 2
Tua publicações são sempre tão atraentes. Acho que já falei diversas vezes, mas teu blog é demais, super organizado, fotos super bem feitas.
Eu não conhecia a história, mas me cativou.
Bjuxxx
http://www.taayvargas.com
Fico feliz que gostou Taay 💜
Beijão