EntreMundos #2
Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves
Ficção Científica
Rocco Jovens Leitores
2015
248
Na esperada continuação de EntreMundos, Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves retomam a fantástica história de Joey Harker, um garoto comum que até pouco tempo se perdia no simples percurso de seu quarto a cozinha, mas que finalmente conseguiu dominar sua habilidade de “andar” entre as dimensões e encontrou seu lugar como um Andarilho, um agente do Entremundos, organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões. Em sua nova aventura, Joey tem que enfrentar a desconfiança dos demais membros da organização, enquanto luta contra o tempo para impedir que os Binários dominem todas as terras conhecidas do Altiverso. Escrito a seis mãos, Sonho de prata é uma aventura fantástica com o carimbo de qualidade e imaginação de Neil Gaiman.
Vamos lembrar que no primeiro livro de EntreMundos conhecemos Joey Harker, um garoto conseguia se perder até indo do quarto pro banheiro, até descobrir que poderia “Andar” entre as dimensões do universo e encontrou seu lugar como um agente do EntreMundos, uma organização que luta contra os Binários e a Brux, afim de manter a paz no Altiverso.
O Multiverso é tudo, todas as possibilidades infinitas e mundo que já existiram, ou podem ou vão existir. O Altiverso é uma parte relativamente pequena disso, um vórtice que contém a infinita série de Terras que já existiram, ou podem ou vão existir.
Os fãs de ficção cientifica e livros de fantasia vão se identificar com o universo da história com mais facilidade, os autores conseguem até conseguem explicar em detalhes como funciona as dimensões e todas as suas possibilidades, é até mais fácil se situar neste segundo livro do que no primeiro porque você já tem uma ideia de como as coisas funcionam por aqui.
E neste mundo de missões contra os Brux e os Binários, que encontramos um Joe Harper e todas as suas versões —todo mundo é a mesma pessoa, mas de Terra diferentes, então temos um Jakon Harper, um Josef Harper, J/O Harper… Cada um com uma característica única de sua terra; mais maduro, com mais experiencia no trabalho como agente.
E tudo estava dentro do normal até aparecer Acacia Jones, uma Andarilha completamente inusitada e misteriosa na base e, para agitar mais a história, aparecem novos Andarilhos que são muito mais fortes e raros que os agentes que já estamos acostumados.
Sonho de Prata é um livro narrado em primeira pessoa, que apesar de complicado, não é! É uma leitura leve e divertida que você termina em algumas horas com a cabeça fervendo de teorias sobre multiversos 💙
E a história termina com um gancho perfeito para o próximo livro que já está minha lista de próximas leituras!
*livro recebido em parceria com a editora