Aqui estou eu para lembrar da pior época da minha ex vida universitária, onde temos que fazer aquela monografia maldita que nos faz questionar: Farei algum dia outra faculdade para passar por isso de novo?
Ainda não posso dizer que não farei nunca.jamais.meu.deus, mas por enquanto o tal do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ainda me assombra.
Mas vamos a pergunta de 1 milhão de Dilmas: Como é o TCC do curso de Gastronomia?
Resposta: Depende da faculdade, é claro!
Isto acontece com qualquer curso, o TCC depende da faculdade, do corpo docente da mesma e de como eles querem que você sofra.
De acordo com minha pesquisa, a maioria das faculdades de gastronomia tem o TCC parecido: Criar um restaurante, fazer os pratos, escrever tudo sobre ele, desde a parte administrativa até o alho que vai no arroz e apresentar para a bancada do TCC… Parece legal, mas nenhum TCC é fácil minhagente!
Na faculdade que eu cursei e sobrevivi para contar pra vocês, o sistema é outro a pouco tempo (antigamente o TCC era esse do restaurante também), escrever uma monografia sobre qualquer tema relacionado à Gastronomia.
Tema definido, você passar a engolir todas as regras da ABNT que deveria ter aprendido durante o ensino médio mas não aprendeu porque tava escrevendo trabalho na folha de almaço. E toda a semana durante o ultimo semestre você (ou seu grupo, como foi meu caso) vai mostrar seu resenho pro professor/orientador mandar você reescrever tudo de novo porque não vai ta bom, mas claro ele é não totalmente do mal porque o trabalho dele é te ajudar.
Meu tema foi: Comida Mateira Escoteira. Falei sobre a comida que nós, escoteiros, preparamos durante os acampamentos, seus valores nutricionais, modos de preparos e etc… Farei um post sobre isso prometo!
Minha vida durante o TCC foi…… Pois é.
A melhor parte é a alegria de ter o TCC aceito e você pode se formar. E para refletir vale a leitura do Existe vida durante o TCC?
Um beijo!
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
8 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Ei!
Amei ler um pouquinho sobre o tcc… vou gostar muito de ler sobre seu tema =D
Blog do Sofá
Ah que bom!
Logo eu publico sobre meu tema!
Um beijo
Oiii, tudo bem?
Acredita que eu achava que o tcc de gastronomia fosse fazer uma refeição ( com entrada, prato principal e sobremesa?). rsrs
Imagino trabalho que deve ser fazer, mas o melhor é quando a gente olha pra trás e pensa: caramba, eu consegui.
Abraços,
Amanda Almeida
Olá, tudo sim e você?
Ah fazer uma refeição é tema de prova pratica, então o tcc tem que ser mais difícil do que estamos acostumados, mas o melhor é isso mesmo, conseguir no final xD
Um beijo
Adorei seu tema!
Sempre vi os Escoteiros e nunca conheci nenhum que pudesse me contar mais sobre, tô adorando haha
E que bom que saiu um pouco do comum né? Mas concordo que TCC, em grupo é ruim, sozinho também… Nunca é bom!
http://www.falandoemturismo.tk
Nunca é bom mesmo! kkkk
Mas sobre os Escoteiros, aqui no blog sempre conto mais sobre eles e nossas aventuras… Não deixa de ver que você vai gostar.
Um beijo
Oi Stephanie! Tudo bem? Dei uma pesquisada aqui no google sobre ‘TCC de gastronomia’ e olha o que achei.. 🙂 Estou fazendo pesquisa para um livro e não imaginava encontrar um blog kkkkk Me ajudou bastante e amei seu cantinho Bjs
Bacana.