Se você perdeu os primeiros posts, vou deixar aqui os links: Parte 1, parte 2.

Agora segura que esse post vai ser longo!

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o parque com mais atrações que são bem diferentes entre si. Então tem coisa pra crianças, pra familia toda, pros pais e pros mais corajosos.

O estacionamento é um pouco longe do parque e você pode fazer o caminho entre ele e o parque de duas formas: através do monorail (monotrilho) ou através da balsa. No nosso caso, entramos pelo monorail e saímos pela balsa.

Esse foi o parque que nos tomou mais tempo, saímos de lá com o sol se pondo. Mas vale lembrar que, apesar da vista maravilhosa do pôr-do-sol da balsa, é no Magic Kingdom que há a queima de fogos durante a noite (:

Jeff Krause @ Flickr.com
Jeff Krause @ Flickr.com

O parque é dividido em 6 áreas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Dessas, Tomorrowland é a que tem mais atrações interessantes.

Atrações

Walt Disney World Railroad: Não tanto uma atração, mas é um meio de transporte. Meu pai é um pouco fascinado por trens, então não teve como escapar disso. É um passeio de trem que liga a Main Street USA à Frontierland e Fantasyland.

Splash Montain: A Splash Montain é uma das atrações mais conhecidas do parque, mas estava fechada para manutenção quando eu fui :/ De qualquer forma, fica a dica para quem for e encontrar ela aberta (:

Tom Sawyer Island: Outra atração com oferecimento de nostalgias de papai. Tol Sawyer é um personagem de um dos clássicos da literatura americana e aqui há uma reprodução da ilha para a qual ele foge no livro de Mark Twain. Não é nada de muito especial, mas tem um quiosque de sorvete por perto, então passem lá pegar um sorvete e matem um tempinho conhecendo a ilha.

Big Thunder Mountain Railroad: Nessa montanha russa você corre por uma mina de ouro em um trem de fuga. Ou seja, se prepare para chacoalhar bastante!

Haunted Mansion: O clima se parece um pouco com a Hollywood Tower of Terror, o começo do passeio é a pé e você já começa a sofrer em antecipação, esperando que algum susto ocorra. Depois começa uma montanha russa no escuro, que te leva como espectador do que acontece nessa mansão mal assombrada. Mas já aviso pros medrosos que podem ir tranquilos (:

Peter Pan’s Flight: Minha dica pra essa é: só vá se não tiver fila, ou se estiver acompanhando crianças pequenas. É uma atração bem bobinha, em que você “voa” num navio mágico.

“It’s a small world”: Pra quem conhece o Hopi Hari, essa atração é equivalente ao “castelo das lendas”. Bonequinhos representam diversas partes do mundo e a música vai ficar grudada na sua cabeça. Bonitinho, mas não essencial. Mais uma atração pra ir apenas se não tiver fila (ou, se estiver fazendo a digestão).

Tomorrowland Speedway: É um carrinho de corrida para crianças. Até onde eu me lembro não é necessário nem virar a direção, já que ele corre em um trilho.

Space Mountain: Se você fica tonto com luzes piscando muito forte e muito rápido na sua cara, recomendo ir nessa de estômago vazio. A montanha russa é bem legal e bastante rápida, considerando o padrão das outras da Disney.

Astro Orbiter: Me ouça e aproveite o pôr-do-sol pra ir nessa atração. Você estará no alto, girando em círculos e tendo uma vista incrível do parque todo. Uma alavanca permite que você levante ou desça seu foguete enquanto gira. E, para os sensíveis, fiquem tranquilos que não dá tontura, só uma vista maravilhosa.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: Lembra do Toy Story Midway Mania, do Hollywood Studios? Tire o 4D e adicione bastante neon. Novamente a atração envolve um jogo de tiro ao alvo para derrotar o imperador Zurg.

Stitch’s Great Escape!: Assista a apresentação do experimento 626 e presencie sua fuga. No escuro, as interações de som e movimento tornam a atração bem divertida, apesar de bobinha (:

Monster Inc. Laugh Floor: Deixe de lado se você não entende inglês. Este é basicamente um show de comédia performado pelos monstros mais queridos <3

Pra assistir:

Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party: Essa parada acontece durante a tarde, na rua principal e é tudo muito contagiante e surreal. Todas as vezes que eu pisava num parque eu me arrepiava, mas essa parada foi algo muito, muito especial de assistir.

Pra comer:

Pinocchio Village Haus: Pra balancear as porcarias que estávamos comendo nos jantares, escolhemos a opção de salada. E, apesar de eu ser incrivelmente chata pra comer, estava bem gostosa e era suficiente pra satisfazer até a próxima refeição.