Acompanhe:
Gastronomia

Os melhores restaurantes do mundo em São Paulo

Estou de volta para falar do meu assunto favorito aqui do blog escotismo Gastronomia! Um dos principais motivos que me fizeram estudar lá em São Paulo e não por aqui em Minas, perto de casa, é a oportunidade de estudar na capital mundial da Gastronomia, cidade onde se encontrar alguns do melhores restaurantes do mundo.

O Prêmio The Worlds 50 Best Restaurants é realizado todo ano e é o Oscar da Gastronomia, hoje quero mostrar para vocês que dentre os 50 melhores restaurantes do mundo, os únicos brasileiros são de São Paulo: o D.O.M do Chef Alex Atala e o Maní da Chef Halena Rizzo e Daniel Redondo.

D.O.M Alex Atala

D.O.M. - Quase Mineira
“A gastronomia brasileira é um sonho viável.” Alex Atala

Atualmente na sétima posição dos melhores do mundo, o chef Alex Atala é amado e odiado por muitos. Ele é o maior defensor do ingredientes nativos brasileiros, como a baunilha da Amazônia, o açaí, jambu e tucupi.
O projeto D.O.M nasceu para propor uma nova experiência gastronômica, resgatando os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo.

D.O.M. Gastronomia Brasileira
Rua Barão de Capanema, 549
Jardins São Paulo . SP – Brasil
Reservas: +55 (11) 3088 . 0761 | +55 (11) 3081 . 4599

Maní Manioca Helena Rizzo e Daniel Redondo

Maní por Helena Rizzo - Quase Mineira

Sem dúvidas, o meu restaurante favorito ♥  A Chef Helena é a prova de que a Gastronomia não é dominada por homens apesar de serem maioria na área, ela foi eleita Melhor Chef Mulher do Mundo em 2014.

O Maní esta na 36º posição dentre os melhores do mundo, com uma cozinha moderna e espetacular. Para quem for conhecer, eu recomendo o menu degustação em dez etapas, que começa incríveis bombons salgados sendo um de foie gras com capa de vinho do Porto#ryqueza

Maní Manioca
Rua Joaquim Antunes, 210
Pinheiros .SP – Brasil
Telefone: +55 (11) 3085 4148

Quem mora em São Paulo ou pretende visitar a cidade, visite um dos dos dois restaurantes e tenha a incrível experiência de degustar uma das melhores comidas de todo o mundo.
Alguém já conhece um deles? Comente!
Um beijo


Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta