Começou ontem na Band a primeira temporada de Masterchef Júnior: Brasil! Depois do sucesso que foi a segunda temporada de Masterchef este ano, a Band decidiu investir na edição kids do programa.
Se você assistiu à 2ª temporada de Masterchef, aposto que não precisa que eu te dê motivos para assistir essa. Mas se você quer um incentivo, olha só:
1. Paola Rainha Carosella
Meu deus, que mulher.
Paola é uma das juradas e, como não podia deixar de ser, uma chef incrível. Mas ela ama tanto a cozinha que dá pra ver esse amor transbordando enquanto ela fala com os competidores ou experimenta os pratos. E, sinceramente, não tem como não amar essa mulher. Se você duvida, dá uma olhada nesse vídeo aqui dela ensinando a fazer molho de tomate. Até eu, que odeio tomate, quero comer esse molho só de ver essa cara de paixão pela cozinha.
2. Crianças prodígio
Não tenho nem como racionalizar quão melhor que eu essas crianças são na cozinha. Todos eles têm entre 9 e 13 anos e, sinceramente, nessa idade tudo que eu sabia fazer era uma mistureba com o que tivesse na geladeira e um miojo. E apesar de ter uma avaliação menos cruel dos jurados, não é por isso que os pratos são menos complexos. Lá estão eles fazendo uma carne de javali perfeitamente assada, capeletti (de massa fresca!) com redução de vinho e madeleines desconstruídas. Mais ainda, estão sendo maravilhosamente mais organizados e mais solidários que os adultos.
3. Jurados queridos
Considerando que os adultos já tem dificuldade o bastante com a pressão da competição, críticas e tempo de prova, os jurados (e até a apresentadora) são mais cuidadosos nas palavras e até ajudam as crianças a executar algumas tarefas. Perdi a conta de quantas embalagens o Fogaça teve que abrir para as crianças nesse primeiro episódio. Isso torna todos eles ainda mais adoráveis!
Lembrando que: Passa toda terça-feira às 22h30, na Band.
Meu conselho é deixar pra jantar tarde, porque o programa é longo então tem bastante tempo pra dar fome de novo com esse tanto de receita gostosa!
Respostas de 8
Eu assistir, e gostei muito essas crianças são muito fofas, achei muito lindo o jeito da humildade de cada um deles, desejando sorte uns para os outros, muito amor envolvido. Na idade deles, eu não sabia fazer nada – até hoje, o máximo é fazer pipoca e frita ovo.. Uauuu, e a carne de javali, como uma criança consegue fazer, é muito talento para esses pequenos prodígios.
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
@Fran Oliveira, ai, sim. O espírito não-competitivo deles deu um banho na edição dos adultos!
Beijos!
Adoro a Paola. Acho que ela inspira e transpira girl power. Quero ser Paola quando eu crescer <3 Essa coisade ter paixão por cozinhar eu vejo na Nigella tbm… dá vontade de comer só ver o prazer com que ela cozinha.
Ainda não assisti a versão Junior, mas tô pretendendo, viu?
Um beijo, Ana!
@Lívia, sim! Paola é muito poderosa. <3 Nigella também, faz tempo que não vejo os programas dela, mas também dá pra ver o amor pela cozinha no olhar.
Assiste sim, vale a pena!
Beijo, Lívia!
É muito legal mesmo ver as crianças cozinhando e perceber como é vergonhoso o fato de que eu mal sei fazer miojo, hahahaha. Mas os jurados todos delicados com elas, ensinando, foi muito legal!
Beijos
Mari
http://pequenosretalhos.wordpress.com
@Mari, sim! Fico apavorada que a coisa mais complexa que eu sei fazer é panqueca hahahaha
Beijos!
Nunca vejo, minha casa só pega a Globo e bem mal auhauhauahaa
@Chell, fuém! ): Tem uns canais no youtube que disponibilizam os episódios (pelo menos faziam isso com a edição anterior). (: