Isaque Ribeiro
Romance
Independente
2016
176
“Alpha – O Início”, é o primeiro livro de uma série de histórias sobre Vampiros, Lobisomens e Bruxas, em uma trama de mistério, ficção, suspense, ação, fantasia e romance, na qual Dimitri Bennett, depois da morte de seu pai, muda-se de Praga, República Tcheca, para Braşov, Romênia, onde vive sua mãe, uma poderosa bruxa. Contudo, mais que magia, Dimitri conhece Tayla Corvin, dona de uma beleza estonteante, que se torna o seu primeiro amor, e ele o dela; sendo que após confirmarem que ambos têm a mesma paixão por bons livros, por boa música, e a carência do verdadeiro amor, entregam-se à magia de um sentimento impossível de não viverem. Entretanto, o destino revés desta trama vai muito além destes personagens, sendo que, independente de Dimitri estar pronto para certos acontecimentos da vida, tudo em sua vida irá mudar.
Conheci o Isaque Ribeiro durando a Bienal de Livros de SP, ele foi super simpático em me dar seu livro para conhecer, prometi então, que iria resenha-lo aqui no blog para vocês.
No começo da leitura eu esperava uma história sobre bruxas, lobisomens e vampiros que é um assunto que gosto muito! O livro começa falando sobre uma guerra de caça as bruxas que aconteceu a anos atrás, obrigando a mãe de Dimitri a abandona-lo por ser uma bruxa.
Então a história se perde completamente! De repente começa um romance entre Dimitri e Tayla e tudo acontece tão rápido!! Eles saem numa quarta-feira, passam a noite juntos e na segunda-feira ela já descobre que está grávida o.O
Cadê as Bruxas e o sobrenatural? E a guerra? Até o final do livro não li mais nada sobre isso… Lívia, filha do casal que passa a ser o centro da história que envolve escola, briga com os populares e mortes, tem tudo para se tornar uma personagem de um livro de fantasia incrível mas aí o livro tem mais romance clichê.
Existia uma sociedade formada por guerreiros de vários lugares do mundo suja missão era caçar, torturar e matar todas as bruxas existentes do planeta. […] eram respeitados e temidos por todos, pois eram seres cruéis e sanguinários que não hesitavam em matar as bruxas e a quem se opusesse a eles para ajudá-las…
A ideia do livro em si é boa, mas o autor em algum momento se perdeu e não soube amarrar tudo, mesmo com o livro sendo o primeiro de uma série, faltou uma revisão gramatical e um pouco de coerência para engatar a história.
Não estou falando tudo isso por mal, as resenhas aqui do blog vocês sabem que são sempre sinceras. Eu gostei da ideia do livro mas a leitura em si, não foi legal.
Se eu vou ler os próximos? Sim! Eu estou apostando na melhora da história e curiosa para saber o que acontece com os personagens.
Respostas de 9
Se eu fosse julgar o livro pela capa eu compraria rs
Gostei na sinceridade na resenha..
Não dava pra dizer de outra forma que o livro não é bacana, da dó porque a ideia é legal mas precisa melhor 🙁
Vou anotar o nome desse livro, achei legal!
http://www.rascunhosdeestilo.com.br
Eu já não achei tão legal, como comentei na resenha, não é tão bom e espera mais da história 🙁
Bah que pena, tu me ganhou quando vi que se passava em Praga e me perdeu quando soube que questão de 3 dias de romance ela ficava grávida hsauidhau. Que pena que o livro é corrido, já li outro livro assim (com uma série de acontecimentos impactantes em…200 páginas? sei lá, muito ruim asdahsduia) e fiquei bem decepcionada :/ Mas o tema é legal, pelo menos
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
O tema é legal mas aí fuén :~
Queria muito o que autor tivesse seguido a ideia das primeiras páginas e não engatado o romance 🙁
Beijos Vick
OI STE
as vezes rola esse lance de o autor ter uma ideia muito legal e não conseguir desenvolver, né? :(((( realmente uma pena, porque parecia uma história daquelas que a gente engata feliz…
beijo
beinghellz.com
Parecia mesmo, eu tava toda empolgada mas aí fuén :~
Já de antemão, quero agradecer a Stephanie Ferreira, pela sinceridade na RESENHA, e também me desculpar pelos erros cometidos durante a história.
Infelizmente, publiquei o livro por uma EDITORA que não prestou um bom serviço de REVISÃO e deixou passar alguns erros.
Em contrapartida… em MINHA DEFESA (Rsrsrsrsrs), quero explicar que não me perdi na história (talvez tenha corrido um pouco), mas, por medo de tornar a história maçante! É que por se tratar de uma SÉRIE DE 4 LIVROS, e este ser apenas o 1º, eu escrevi o enredo de forma crescente, com o foco inicial nos COADJUVANTES “Tayla e Dimitri, dando sequência com os PROTAGONISTAS “LÍVIA E CALEB”, porém com um certo suspense, deixando o SOBRENATURAL para o PRÓXIMO VOLUME, “ALPHA O DESPERTAR”, o qual já está escrito, porém em revisão, nele sim, acontecerá muitas coisas SOBRENATURAIS…
REVELAÇÕES, TRAIÇÕES, DECEPÇÕES, BATALHAS ENTRE GUERREIROS KOLÍNS E LOBISOMENS, BATALHAS ENTRE VAMPIROS, LOBISOMENS E BRUXAS, A INCLUSÃO DE VÁRIOS NOVOS PERSONAGENS, BEM COMO DA FAMÍLIA GREGÓRIUS,- A 1ª FAMÍLIA DE VAMPIROS DO MUNDO.
“Tudo na vida, depende de oportunidades, agradeço a todos por se permitirem ler meu livro, dando a mim a oportunidade de mostrar minhas histórias e aprender com a análise crítica de vocês, pois elas nos abrem os olhos e nos ajudam a melhorar a cada dia”.
OBRIGADO STEPHANIE FERREIRA.
Atenciosamente,
Isaque Ribeiro.
Autor de Alpha O Início.
https://www.facebook.com/escritorautor