Alpha - O Início Book Cover Alpha - O Início
Isaque Ribeiro
Romance
Independente
2016
176
Alpha - O Início — Isaque Ribeiro 1

“Alpha – O Início”, é o primeiro livro de uma série de histórias sobre Vampiros, Lobisomens e Bruxas, em uma trama de mistério, ficção, suspense, ação, fantasia e romance, na qual Dimitri Bennett, depois da morte de seu pai, muda-se de Praga, República Tcheca, para Braşov, Romênia, onde vive sua mãe, uma poderosa bruxa. Contudo, mais que magia, Dimitri conhece Tayla Corvin, dona de uma beleza estonteante, que se torna o seu primeiro amor, e ele o dela; sendo que após confirmarem que ambos têm a mesma paixão por bons livros, por boa música, e a carência do verdadeiro amor, entregam-se à magia de um sentimento impossível de não viverem. Entretanto, o destino revés desta trama vai muito além destes personagens, sendo que, independente de Dimitri estar pronto para certos acontecimentos da vida, tudo em sua vida irá mudar.

Alpha - O Início — Isaque Ribeiro | Quase Mineira

Conheci o Isaque Ribeiro durando a Bienal de Livros de SP, ele foi super simpático em me dar seu livro para conhecer, prometi então, que iria resenha-lo aqui no blog para vocês.

No começo da leitura eu esperava uma história sobre bruxas, lobisomens e vampiros que é um assunto que gosto muito! O livro começa falando sobre uma guerra de caça as bruxas que aconteceu a anos atrás, obrigando a mãe de Dimitri a abandona-lo por ser uma bruxa.

Então a história se perde completamente! De repente começa um romance entre Dimitri e Tayla e tudo acontece tão rápido!! Eles saem numa quarta-feira, passam a noite juntos e na segunda-feira ela já descobre que está grávida o.O

Cadê as Bruxas e o sobrenatural? E a guerra? Até o final do livro não li mais nada sobre isso… Lívia, filha do casal que passa a ser o centro da história que envolve escola, briga com os populares e mortes, tem tudo para se tornar uma personagem de um livro de fantasia incrível mas aí o livro tem mais romance clichê.

Existia uma sociedade formada por guerreiros de vários lugares do mundo suja missão era caçar, torturar  e matar todas as bruxas existentes do planeta. […] eram respeitados e temidos por todos, pois eram seres cruéis e sanguinários que não hesitavam em matar as bruxas e a quem se opusesse a eles para ajudá-las…

A ideia do livro em si é boa, mas o autor em algum momento se perdeu e não soube amarrar tudo, mesmo com o livro sendo o primeiro de uma série, faltou uma revisão gramatical e um pouco de coerência para engatar a história.

Não estou falando tudo isso por mal, as resenhas aqui do blog vocês sabem que são sempre sinceras. Eu gostei da ideia do livro mas a leitura em si, não foi legal.

Se eu vou ler os próximos? Sim! Eu estou apostando na melhora da história e curiosa para saber o que acontece com os personagens.