Ainda Sou Eu Book Cover Ainda Sou Eu
Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Romance
Intrínseca
2018
400
Ainda sou eu — Jojo Moyes 1

Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.

Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Ainda sou eu — Jojo Moyes 2

O terceiro livro da trilogia “Como eu era antes de você”, “Ainda sou eu” é o melhor de todos eles. Eu particularmente não gostei do segundo livro, estava com raiva da Louisa Clark deprimida.

saiba mais:
Resenha — Como eu era antes de você
Resenha — Depois de você

Se você não conhece a história do primeiro livro, que inclusive virou filme estrelado por Emilia Clarke (Louisa Clark) e Sam Claflin (Will Trainor), eu sugiro não continuar este post porque contém spoiler.

A minha raiva pessoal com a personagem, não era por culpa-la de não seguir em frente após a morte de Will. Quem pode culpa-la por isso? É inevitável viver em luto após a perda de um grande amor e entrar em depressão por isso. O meu problema, é que ela não parecia ser quem era, não tinha ambição e estava totalmente perdida. Eu ia todas as oportunidades que ela podia agarrar para se sentir melhor e ela ignorava.

“Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ter cuidados ao escolhe-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no final talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos. ”

Então eu não queria nem ler o terceiro livro, mas dei uma chance a melhor história que já li de Jojo Moyes.

Em “Ainda sou eu”, Louisa Clark tem um emprego novo em Nova York e está decidida a viver como Will a ensinou: dizendo sim para as oportunidades que aparecem.

E então, o leitor descobre junto com a personagem, quem é ela e como ela quer viver, em um cenário maravilhoso e rico da Quinta Avenida. Neste trabalho, ela é assistente de uma moça muito rica, casada com um importante nome do mundo dos negócios, mas que carrega um segredo que coloca em risco sua reputação, seu casamento e a credibilidade de Louisa.

O livro também trata pontos importantes como diferentes relacionamentos familiares e como é difícil manter um relacionamento a distância, este último foi muito importante para mim, porque junto com Louisa, senti ciúmes, raiva, ansiedade e acabei mais apaixonada pelo Sam, o paramédico que ela começa a namorar no segundo livro.

“Ainda sou apenas a Louisa Clark, sua garota ligeiramente desajeitada de Storfold.”

Existem reviravoltas muito emocionantes durante a leitura e nenhuma delas, é clichê que faz você revirar os olhos e pensar: “af. Tinha que ser um romance”. Eu acabei devorando o livro em poucos dias.

Como último livro da trilogia, “Ainda sou eu” tem desfecho para todos os personagens que fomos conhecendo ao longo dos livros anteriores e deste também. Alguns são de partir o coração, mas ninguém te deixa com aquela sensação de “o que será que aconteceu” sabe?

“O segredo era saber que sempre se podia dar um jeito de se reinventar mais uma vez. ”

Quem acompanhou os livros anteriores, vai amar ainda mais esse. Prometo.