ARK — O jogo que viciei durante as férias 1

Estou aqui de novo, mas dessa vez irei falar sobre um jogo completamente diferente do último, que foi sobre o Fortnite.

Confira: Fortnite, o jogo que conquistou milhões

Durante da Summer Sale da Steam, que ocorreu no final de junho e durante o começo de agosto, eu e meus amigos estávamos procurando um jogo novo para as férias escolares e então, depois de ver alguns vídeos e streams sobre, decidimos comprar ARK: Survival Evolved e estamos viciados até hoje.

Jogamos apenas um ou dois dias em servidores não dedicados, que nós mesmo criamos um mundo e fomos jogar juntos e depois disso já partimos para servidores dedicados, que ficam 24 horas online, player versus player, e sinceramente, foi desanimador.

É muito atrativo querer jogar em servidores PvP, e tentar ter uma tribo (que é tipo um clã no ARK) que seria a maior do server e blablabla… Maaas, para nós que eramos apenas iniciantes, foi muito difícil. Já que nós nunca tínhamos chegado a um progresso muito alto no jogo e não sabíamos quais dinossauros domar ou onde ir buscar os itens, então eu recomendo que se você comprar ARK, vá aprender sobre o jogo e suas artimanhas em servidores player vs environment (famosa sigla PvE), já que lá não terá que se preocupar com os outros jogadores.

ARK — O jogo que viciei durante as férias 2

Mas voltando um pouco ao básico do jogo, ARK foi desenvolvido pela Studio Wildcard e é do gênero Ação-Aventura com um mapa de Mundo Aberto. A ideia do jogo é sobreviver em uma ilha repleta de dinossauros e você terá que montar sua base, domar dinossauros, aprender sobre a tecnologia do jogo, descobrir sobre os dinossauros em caixas espalhadas pelo mapa, matar os bosses e uma infinidade de coisas. O jogo tem um gráfico realmente bonito, mas ele não é muito bem otimizado, então é necessário um computador mais forte que aguente o game.

No meu caso, consigo rodar o jogo no médio com um processador i7 da 4ª geração 8GB de memória e uma placa de vídeo Geforce 1050TI, não é o melhor computador, mas da para rodar o jogo com 45 FPS tranquilo.

Além de tudo isso, existem alguns mods para o jogo que adicionam algumas ferramentas, para o auxílio do jogador, ou adicionar estruturas, enfim, é quase igual ao mods do Minecraft. Por fim, eu super recomendo o jogo, pena que a empresa não atualiza alguns bugs que existem desde seu lançamento e por isso o game é meio bugado mas, quando você entra em um servidor/mundo, da para jogar tranquilo.

Vocês conhecem algum game de Ação-Aventura ao estilo de ARK para recomendar? Deixe nos comentários!