Eu fui: Brasil Game Show 2018

Ocorreu dos dias 10 à 14 de outubro de 2014, a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show 2018. Eu fui, eu surtei, me diverti, andei muito, joguei mais ainda e tudo como imprensa junto com o Gabriel aqui da equipe, para compartilhar com vocês.

No espaço imenso da Expo Center Norte em São Paulo, este ano o evento se superou com tantos nomes importantes confirmados. Tanto no quesito, lançamentos de grandes jogos esperados para o ano, como Resident Evil 2, como de personalidades gamers profissionais como o time inteiro da MiBR, os principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo.

Eu participei do evento durante 2 dias e de início fica esta dica para vocês: um único dia não é suficiente para aproveitar tudo, talvez nem dois seja. Mas o primeiro dia nós usamos para visitar todos os estantes, ver o que íamos jogar para enfrentar as filas de horas de espera, reversamos alguns lugares em jogos como Escape 60 numa versão menorzinha e assistimos muitos jogos, curtirmos o concurso da Cosplay Zone da Nintendo e batemos um papo bacana com a galera dos jogos independentes.

No segundo dia, depois daquela visita geralzona que causou dores na pernas, porque prepare-se são horas e horas em pé, nós decidimos quais jogos íamos jogar e aí enfrentamos as filas de horas. Eu não conseguir experimentar nenhum lançamento, ficar 2, 3 horas na fila não me pareceu boa ideia, mas joguei League of Legends no estante monumental da Warriors para concorrer à prêmios. E experimentei muitos joguinhos indies.

Eu fui: Brasil Game Show 2018

Também aproveitei o estante barulhento e sensacional do Just Dance 2018 que este ano estava menor que as edições anteriores mas tão legal quanto, todo mundo dançou para caramba. Menos a Marcela.

Nós reversamos pela internet, um horário para participar de um versão menorzinha do Escape 60, um jogo em que os participantes tem um tempo (o original é 60 minutos e na BGS foram 15 minutos) para escapar de uma sala, então você resolve quebra-cabeças, descobre enigmas e o nosso tinha até código morse. Como ganhamos, nosso prêmios foi uma caderneta, caneta e um carregador portátil de celular (que salvou minha bateria).

Minha única crítica do evento é a qualidade da internet, a conexão 3/4G estava impossível e justo em um evento de tecnologia, eu queria ter feito mais stories e postado mais ao vivo, mas eu mal estava enviando mensagens #chateada

Mas o mais legal de tudo, na minha opinião, foi ter visto de perto e tirado muita foto com gente que eu via em campeonatos, como os jogadores da Kabum! ou do Flamengo (caramba eu vi um jogo do Flamengo no estante de imprensa da Samsung que quase surtei de tão pertinho do BrTT que fiquei) e até da galera da paIN. Todo mundo ali andando no evento tranquilo, até o Titã ♥

Eu fui: Brasil Game Show 2018

Com certeza, os jogadores de LOL curtiram mais o evento, muito dos estantes promoviam jogos, campeonatos, os jogadores profissionais estavam em todos os dias do evento tirando fotos e em contato com o público. E tinha muito e muitos cosplay dos champions, um mais legal que o outro!

Eu fui: Brasil Game Show 2018

Quem ama este universos de games e tecnologia, tem que ir na Brasil Game Show. Guarda aquele dinheiro pro ingresso, hospedagem, passagem e comida (tem praça de alimentação no evento) e vai, sério. É muito bom!

Quem foi me conta nos comentários o que achou ♥

Beijos