Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019

Por mais um ano consecutivo, o Quase Mineira esteve cobrindo a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina. Esse ano, o evento contou com várias novidades, entre estandes, jogos e experiências inéditas.

Se você perdeu o evento, vou resumir como foi a minha experiência por lá no sábado, o dia mais lotado de todos!

Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019

Esse ano, tivemos vários estantes novos e senti falta de alguns antigos. O destaque ficou para o estante da Nintendo, foi a primeira vez da empresa na feira e todo mundo estava ansioso para conhecer o espaço. A Nintendo focou muito no lançamento do game Luigi’s Mansion 3 que eu particularmente nunca ouvi falar, mas queria que tivesse um cadin mais de Pokémon no espaço, afinal to-do mundo conhece Pokémon 🤷🏻‍♀️

O espaço da Twitch estava super bacana! Com um palco de interação de jogadores profissionais com o palco montado de um jeito tão legal que fiquei boa parte do dia curtindo Yoda, Jukes e outros nomes famosos da plataforma 💜

Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019
Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019

Dos convidados internacionais, nomes importantes passaram pelo evento como Charles Martinet, o dublador do Mario, DC Douglas que dubla o vilão Wesker em “Resident Evil”, John Romero, criador do clássico “Doom”, entre outros.

Como todos os anos, a Brasil Game Show 2019 apresentou games novos que lançaram no evento ou que serão lançados nos próximos dias, como “Final Fantasy VII Remake”, “Marvel’s Avengers” e “Call of Duty: Modern Warfare”. E também trouxe novidades em produtos, como a Acer e a HyperX que apresentaram novos acessórios para gamers, como headsets, teclado, mouse, etc…

Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019

Minha experiência na Brasil Game Show 2019

Esse ano eu curti muito mais o evento que nos anos anteriores justamente porque não é meu primeiro ano, então eu sabia o que esperar. Ano passado tivemos uma péssima conexão com internet em todo o espaço que esse ano melhorou muito. As filas continuam intermináveis, mas vimos que vários estantes estão investindo no sistema de agendar seu horário pra jogar com antecedência, assim você pode ir curtindo outras atrações enquanto não chega sua vez.

Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019

A Avenida Indieum espaço reservado para jogos de produtores independentes em produção, foi muito boa esse ano. Um destaque para o game Anthropomachy que pretendo trazer uma resenha completa para o blog. É a primeira vez que um jogo indie me conquista a ponto de compra-lo na fase de desenvolvimento.

E para mim, o melhor da BGS é estar perto dos famosos do mundo geek que acompanho, como os jogadores profissionais, os youtubers e streamers como Yoda, BrTT, Caju e Jukes (pois é, todos do cenário de League of Legends – me desculpa mundo!) 💕

Eu fui e Como foi a Brasil Game Show 2019
Time paiN Gaming de League of Legends

Vale a pena ir na Brasil Game Show 2020?

Sim, principalmente se puder ir mais de um dia para conseguir ver tudo com calma porque o espaço é enorme e tem muita coisa para ver, jogar e conhecer! Para quem gosta de jogos, essa feira é sensacional!

Sempre acontece mais ou menos na semana do dia 12 de Outubro, mas fique por dentro dos dias, horários e venda de ingressos na promoção acompanhando o site e as redes social da Brasil Game Show.

Leia também: Minha primeira vez no Brasil Game Show 🎮

E você? Gosta de gamers e acompanha esse evento? Compartilha comigo nos comentários!

Um beijo