Até agora nunca conheci alguém que não gostasse dos bonequinhos cabeçudinhos e fofos da Funko! Eu era apaixonada por eles há bastante tempo, mas sempre resisti pelo preço dos bonecos. Até que um sebo aqui em Floripa montou uma vitrine enorme com dezenas de bonecos. Aí eu soube que era só uma questão de tempo até eu tomar coragem de desembolsar sofridos R$ 80 (preço médio dos pops).
♠
A Funko é uma empresa que foi fundada em 1998 e de lá pra cá lançou várias coleções de bonecos. A mais famosa e que todo mundo conhece é a Pop!, que começou em 2010, ainda se chamando “Funko Force 2.0”. De lá pra cá a empresa coleciona mais de 180 direitos de imagem de filmes, séries, videogames ou personalidades. Não importa no que você pense sobre cultura pop, é possível que já exista, tenha existido ou vá existir um Funko disso.
Se tem uma coisa que me arrependo nessa vida foi de não ter aproveitado minha viagem para Orlando pra começar minha coleção. Nos EUA o preço base dos Funkos é de cerca de dez dólares </3
♠
Minha coleção começou, de fato, só em Novembro do ano passado. Mas sabe aquele tipo de coisa que você começa e não consegue mais parar? Então…
Tudo começou com barganhar um Funko de presente. Eu sempre amei o Scar. Ele e a Cruella de Vil são definitivamente meus vilões preferidos e eu já namorava ele na estante daquele sebo… Aí no caminho até lá, decidi que compraria mais um ainda. Só que não tinha como decidir entre Rafiki e Pumba. Então acabou que, de um, fui pra casa com os três.
Aí chegou dezembro, Natal… E a barganha foi ainda maior: Quatro Funkos de presente ♥
Primeiro veio o Tambor e o Flor. Mas como eu não podia deixar a coleção do meu filme favorito da Disney incompleta, umas semanas depois o Bambi já se juntou a eles.
E depois veio o Voldemort, o primeiro (e, por enquanto, único) da coleção de Harry Potter.
Percebe, Ivair, o descontrole do cavalo? Em questão de um mês eu fui de zero Funkos e muita tristeza pra sete Funkos e muito amor.
Como estamos em mês de BEDA, esse post vai ficar assim, pela metade, e logo tem mais um contando sobre o restinho da minha coleção!
♠
E vocês? Colecionam alguma coisa? Tem / querem Funkos?
E, o mais importante: Sabem como aumentar a coleção sem falir? Porque tô precisando de dicas.
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
18 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Os que eu tinha Bacon mastigou, hahahaha. Mas estão lá na prateleira, mesmo com extremidades comidas. 🙁
HAUHAUAHU AI QUE DOR NO CORAÇÃO 3
Estante mais cheia e carteira mais leve, ahueaheuahe. Um dia quando eu for rhyca eu começo minha coleção. Por que vai ser algo do tipo “abrir os portões do inferno…”.
Eu jurei pra mim mesma que precisava ter auto-controle, aí quando comprei os primeiros eu avisei TODO MUNDO que podia me dar Funko de aniversário/natal e qualquer outro presente e mandei a wishlist HAUHAUAHU
O que não pode é parar pra fazer a conta de quanto gastou :~
Eu tenho muita vontade de colecionar eles, mas sou viciada em livros, então eu sempre prefiro comprar em livros!! E dinheiro nunca sobrar 🙁 Gostei de todos que você colecionar, são todos tão fofos <33
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
É, depois que eu comprei o Kindle, diminui o orçamento da livraria e acabei compensando nos Funkos HAUHAUA <3
Beijos!
Que lindos!!! eu quero muito começar uma coleção, funkos são tão fofos <3
Beijo,
http://www.quemvepensa.com
Ai, acho umas lindezas e fiquei encantada com a sua coleção! São itens que tornam o nosso espaço ainda mais repletos de significados e com detalhamentos implícitos que “só nós entendemos”, não é? Adorei e adorei!
http://www.semquases.com
Siim! Eles são muuuito maravilhosos e eu tenho vontade de carregar eles sempre comigo pra ficar olhando em tudo que é lugar HAUAHUA
Acho que quando eu for pra sua casa, Ana.. Vou levar uma mala maior pra trazer todos eles pra casa muhahahaha
Miga, uma housemate pegou o Scar emprestado pra fazer um exercício de desenho e eu fiquei DO LADO DELA O TEMPO TODO.
HAUHAUHAUHAUH meus bebês ninguém pega u_u
Muito lindos! Olha, eu tenho vários acumulados ao longo dos anos, quando ainda tava por volta de 60 reais. Hoje em dia não tá dando pra comprar de jeito nenhum. Vou mostrar os meus um dia também! Acho que a boa é sempre pedir pra alguém trazer quando for viajar pra fora, porque lá é barato. Assim a coleção vai crescendo 🙂
Ai, chateada que perdi essa época aurea de 60 reais ):
Funko é um problema porque chegou em um ponto que quase todos os filmes e séries tem seus Funkos!
Tenho todos os do Goonies (meu filme preferido na vida) e queria muito comprar os do Harry (que já dão sinais de que serão inifinitos), mas aí já anunciaram Stranger Things e PRECISO da Eleven e, pronto, já tá totalmente fora de controle.
(fora que eu também queria Buffy, Angel e Spike, de Buffy a Caça Vampiros)
Amei seu Voldie, achei que eles conseguiram fazer uma coisa fofa sem descaracterizar o personagem. 🙂
SIM! É MUITO difícil escolher um ~foco~ pra coleção HAUAHAUA
Eu nem queria começar a do Harry exatamente pelo potencial de ser infinito ): E COMO ASSIM ANUNCIARAM STRANGER THINGS. C-H-O-R-A-N-D-OOOO.
Eu amo o Voldie porque tem até as unhas <3 HAUHAUA e ele tá muito com cara de "ué?"
(Nunca assisti Goonies )))): fiquei até me sentindo mal agora HAUHAUAH vou assistir em breve!)
Mas eles são lindinhos. Só podiam ser mais baratos!
Bjs
http://www.achadosdamila.com.br
Fanpage – Achados da Mila
Verdade
Minha coleção ainda é pequena,mas tipo,eu tô MUITO apaixonada por esses cabeçudinhos,quando eu vejo um em uma loja a primeira coisa que eu faço é perguntar o preço..rsrs.Pena que o preço aqui no Brasil é meio salgado