Até agora nunca conheci alguém que não gostasse dos bonequinhos cabeçudinhos e fofos da Funko! Eu era apaixonada por eles há bastante tempo, mas sempre resisti pelo preço dos bonecos. Até que um sebo aqui em Floripa montou uma vitrine enorme com dezenas de bonecos. Aí eu soube que era só uma questão de tempo até eu tomar coragem de desembolsar sofridos R$ 80 (preço médio dos pops).

Funko é uma empresa que foi fundada em 1998 e de lá pra cá lançou várias coleções de bonecos. A mais famosa e que todo mundo conhece é a Pop!, que começou em 2010, ainda se chamando “Funko Force 2.0”. De lá pra cá a empresa coleciona mais de 180 direitos de imagem de filmes, séries, videogames ou personalidades. Não importa no que você pense sobre cultura pop, é possível que já exista, tenha existido ou vá existir um Funko disso.

Se tem uma coisa que me arrependo nessa vida foi de não ter aproveitado minha viagem para Orlando pra começar minha coleção. Nos EUA o preço base dos Funkos é de cerca de dez dólares </3

Minha coleção começou, de fato, só em Novembro do ano passado. Mas sabe aquele tipo de coisa que você começa e não consegue mais parar? Então…

Tudo começou com barganhar um Funko de presente. Eu sempre amei o Scar. Ele e a Cruella de Vil são definitivamente meus vilões preferidos e eu já namorava ele na estante daquele sebo… Aí no caminho até lá, decidi que compraria mais um ainda. Só que não tinha como decidir entre RafikiPumba. Então acabou que, de um, fui pra casa com os três.

Scar, Rafiki & Pumba
Scar, Rafiki & Pumba

Aí chegou dezembro, Natal… E a barganha foi ainda maior: Quatro Funkos de presente ♥

Primeiro veio o Tambor e o Flor. Mas como eu não podia deixar a coleção do meu filme favorito da Disney incompleta, umas semanas depois o Bambi já se juntou a eles.

Funkos 2

E depois veio o Voldemort, o primeiro (e, por enquanto, único) da coleção de Harry Potter.

Voldemort
Voldemort

 

Percebe, Ivair, o descontrole do cavalo? Em questão de um mês eu fui de zero Funkos e muita tristeza pra sete Funkos e muito amor.

Como estamos em mês de BEDA, esse post vai ficar assim, pela metade, e logo tem mais um contando sobre o restinho da minha coleção!

E vocês? Colecionam alguma coisa? Tem / querem Funkos?
E, o mais importante: Sabem como aumentar a coleção sem falir? Porque tô precisando de dicas.

BEDA 2016 | Quase Mineira