Sabe as metas que traçamos no Ano Novo? Você pegou a sua listinha pra analisar quantas delas já realizou? Porque assim… Já estamos na metade do ano!!
A minha listinha não vale de mais nada, esta semana que me toquei disso. Eu tinha planos de postar 3x por semana no blog, não faltar vídeo toda semana no canal, ler ao menos dois livros por mês e terminar todas as temporadas de CSI.
Eu cumpri alguma coisa até agora? Não. Porque eu tenho essa mania triste de me cobrar o tempo todo e eu parei pra refletir que to sempre, SEMPRE me cobrando pelo que não consegui cumprir sem parar 1 segundo pra ser grata por tudo o que, de fato, conquistei. Resolvi que se escrevesse tudo aqui e compartilhe com vocês, talvez este sentimento desesperado me deixe em paz um cadin
Sofro muitas crises de ansiedade, daquelas que você chora e perde o sono, vai trabalhar igual um zumbi, pensando que eu queria ler mais, fazer mais coisas, meudeus não postei vídeo no canal porque eu não tava bem mas ninguém sabia que eu não tava bem, nossa preciso postar no blog mas to sem tempo pra fazer as fotos porque ainda não me adaptei a nova rotina de trabalhar fora, preciso ler mais, nossa lançou uma série nova e eu não terminei a antiga, preciso postar no blog, qual o próximo vídeo do canal?
Este looping infinito está me sufocando! Então, respirei e pensei: “Ok gente, eu não consegui manter dias de postagem certinhas aqui no blog igual ano passado, mas esta aqui sempre atualizado e com posts que eu realmente me dediquei a fazer, não é só um textinho pra preencher sabe?”
O canal, tudo bem também eu não conseguir grava todo fim de semana… Poxa sabe, semana passada eu perdi alguém muito querido da família e simplesmente não dava pra gravar. Eu, principalmente eu, preciso entender isso e me sentir menos culpada.
A partir de hoje, quero me sentir grata porque tudo mudou e eu conquistei outras coisas que vão muito além do imaginei lá na virada do ano. Me sentir um pouquinho orgulhosa do que me tornei e ter a certeza que estou fazendo o meu melhor possível.
Leia também: Desculpa a bagunça
Vou dormir com a sensação que tudo bem que não li nada hoje, que os comentários estão atrasados e que na verdade, eu só queria um dia de 37 horas. Ta tudo bem, Stephanie. Tudo mudou e aos poucos, você vai criando metas de acordo com sua vida nova sem se desesperar. Tem mais metade do ano pela frente e o resto da sua vida 🖤
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
4 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
nossa, sou mt essa que tem essas crises de ansiedade, passa a noite inteira insone pensando no trabalho e o dia inteiro no trabalho pensando na cama, nem me fale que já estamos na metade do ano! mas adorei seu texto e essa sua reflexao, acho que devemos mesmo agradecer a tudo que conseguimos realizar (mesmo que for pouco) do que enlouquecer com essa pressão
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
E é difícil não enlouquecer né? Sei bem como é ):
Ansiedade mata a gente né?
Tenho tentado diariamente ser mais gentil comigo. Tava com a mania doida de que todas as minhas horas, minutos e segundos do dia tinham que ser 100% úteis. Parei no almoço? ESTUDA DESENHO? Depois do trabalho? Desenha Lê livro. Vê documentário. Tava ficando doida, assim como você descobriu. Fora as 1001 coisas que eu pegava pra fazer pros outros. Ai parei, refleti e disse não. Ou melhor, sim. Sim pra descansar, pra deitar no sofá na hora do almoço e fazer nada. Pra ver uma série que queria ver, mas deixava sempre pra outra hora porque magina, eu tinha que ser útil.
Permita-se relaxar também, ajuda a cabeça.
Nossa eu preciso aprender a fazer isso Chell, mesmo! Aliás também preciso te passar meu número novo de Limeira gata