Entrei no curso de teatro em março de 2023 com o objetivo de melhorar minha dicção que não é a das melhores. Tem um curso no Senac chamado “Como Falar em Público” que talvez fosse melhor pra isso mas as inscrições iam demorar pra abrir, então fui de teatro mesmo e agora que terminei o primeiro módulo, vim compartilhar um pouco de como está a experiência.
O curso de teatro é completamente diferente de qualquer outro curso que já fiz e olha que já desde auxiliar veterinário até curso de agricultura natural porque eu amo cursos rápidos que me agregam de alguma forma.
Mas porque é diferente? Porque não é teórico! Mas estou contando a partir da minha experiência no Senac no curso rápido que é o “Oficina de Teatro” cujo objetivo final é “interpretar cenas dramáticas”.
As aulas começam com alongamento e exercícios para trabalhar o corpo – nosso instrumento de trabalho no teatro, e no início eu saia dolorida igual academia. Aprendemos a entender o espaço, a respirar, a olhar no olho, a criar movimentos, a usar a imaginação para improvisar.
E o que começou como um hobby de sábado, virou uma paixão ♥ Ok, eu sempre amei teatro e sou apaixonada por Musicais, mas nunca pensei em amar fazer teatro. Eu nunca me senti tão confiante, solta e extrovertida como agora.
Eu vi pessoas da turma extremamente tímidas (que entraram no curso justamente por isso) transformadas! A gente comprovou isso depois de irmos num karaokê de um bar de death metal (o que o pessoal do teatro foi cheirar lá, não sabemos até hoje) 😂 mas foi incrível.
E olha lá, eu tenho o canal no Youtube desde 2014 e são mais de 300 vídeos gravados lá, mas sempre SEMPRE foi difícil gravar, eu fico travada sabe? Mesmo falando sobre algo que eu entendo. E depois do teatro, gravar ficou muito fácil.
Sério, a desenvoltura que o curso me trouxe é maravilhosa. E até no trabalho eu notei a diferença, agora eu não evito mais as chamadas de vídeo porque consigo falar e me expressar com os clientes sem ficar nervosa. Só sucesso!
Queria ter fotos para ilustrar esse post mas no teatro eu esqueço do celular para viver o curso. E gostei tanto do curso rápido que eu entrei em um segundo curso, dessa vez em uma companhia de teatro chamado Andaime e se bobear eu tiro até DRT hein…
E depois volto para contar como foi a apresentação da minha cena do teatro que rolou no final do primeiro módulo.
✨ Aproveitam e sigam o @andaimeteatro para acompanhar o trabalho lindo dessa galera✨
Um beijo ♥
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
2 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Oi, Stephanie!
Tudo bem contigo?
Primeira vez aqui no blog, hoje já li 5 artigos e gostei de todos. Seus conteúdos é rico em dicas e informações interessantes.
Parabéns! Seu blog é fantástico.
Menina, que relato mais gostoso!
Eu nunca fiz teatro, mas todo mundo que conheço que já fez relata uma experiência bem mágica… Mexe com o corpo todo, né, por dentro, por fora, por onde a gente nem imagina que vai mexer. Que bom que pra você foi esse misto de paixão com algo que ainda te ajudou no trabalho, né?
Deu vontade de fazer teatro, aaaah, hahahahaha!