André Vianco
Fantasia
Fábrica 231
2016
784
Novo livro do escritor e roteirista André Vianco, um dos maiores nomes da literatura de fantasia nacional, Dartana apresenta um mundo retalhado entre vida e morte, fé e descrença, mitologias e mentiras. No romance, o primeiro de uma trilogia, Dartana é um planeta castigado por uma maldição da qual somente as feiticeiras escapam. Quando um novo deus da guerra surge, muitos habitantes daquele mundo sombrio marcham com ele rumo ao Combatheon, uma plataforma de guerra que representa sua única chance de se libertar da terrível maldição. Esbanjando criatividade e domínio narrativo, André Vianco constrói uma obra surpreendente em que deuses guerreiros, feiticeiras, soldados e construtores se unem para forjar um novo mundo.
*livro recebido em parceria com a editora
Me senti desafiada ao começar a leitura de Dartana! Com quase 800 páginas e uma fonte miúda achei que levaria uma vida inteira para terminar até descobrir uma aventura SEM PRECEDENTES!
André Vianco criou um universo onde em alguns mundos as pessoas são tomadas do “saber”, uma maldição impede os habitantes de formarem ideias e aprenderem coisas novas, o resultado disso é a miséria. Para acabar com a maldição, é formado um exército dividido em três categorias: soldados, construtores (responsáveis por construir todas as armas do exército) e feiticeiras (tradutoras de deus e curandeiras). Este exército marcha até uma terra de guerra chamada Combatheon, onde um mundo luta contra o outro em nome de um deus de guerra onde o vencedor se livra da maldição.
“As feiticeiras diziam que sem marchar atrás do deus de guerra viveriam escravos da ignorância”
Gente… Este livro é tão sensacional que não consigo encontrar palavras para explicar a loucura! O foco é Dartana, um destes mundos que busca ser livre e poder pensar e ter ideias. E funciona assim, cada mundo invoca um deus de guerra que marcha na frente do exercito no Combatheon (nesta terra de guerra não tem maldição por isso os ‘Construtores’ tem livre pensamento para criar armas), então seu deus se conecta à um avatar em outro mundo (que já foi vencedor outrora) e vai em busca de armas.
O deus de Dartana de conecta com avatares na Terra! Então eles aprendem a criar armas de fogo.
É UMA AVENTURA SENSACIONAL! Com batalhas épicas e reflexões religiosas, Dartana é um livro enorme mas que te prende até o final e a leitura flui muito rápido. Todas as teorias que você vai formando durante a leitura, o autor aborta, deixando o leitor totalmente sem folego! Então super recomendo!!
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
6 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
Não é super minha cara, mas tenho um amigo que vai amar.
bjs
Recomenda pra ele!!
PRECISO LOGO NA MINHA VIDA”
SIM! É SENSACIONAL!
E não é que deu certo essa leitura? hahahaha
Até fiquei com vontade de ler algo do autor rs
Este você vai curtir mais do que o dos vampiros hein! Recomendo