Dicas para se manter criativo e inspirado a produzir conteúdo

Eu ainda não consegui sentar, respirar e estabelecer uma rotina nova para o blog. Essas primeiras semanas morando sozinha, não foram fáceis. Eu perdi muita coisa e sinto falta todos os dias dos gatos e da família. Eu tenho tanto pra fazer e manter em ordem, que escrever, por mais que seja uma das minhas maiores paixões desde que blogs eram .zip.net… Ficou pra trás.

Isso não significa que as ideias e as inspirações tenham acabado, porque se tem uma coisa que aprendi em tantos e tantos anos de blogueira, é o seu conteúdo é infinito.

Hoje vou dar as dicas que funcionam comigo, para se manter sempre criativo e inspirado a produzir conteúdo.

1. Não tenha vergonha de ser blogueiro

Eu digo que sou blogueira até na padaria que compro pão, porque divulgação boca a boca é a publicidade mais efetiva que existe desde o princípio da humanidade.
Então, se estiver em qualquer lugar que vale uma foto ou um vídeo, não tenha vergonha de ser blogueiro.

2. Aproveite toda sua vida para gerar conteúdo

Por ser uma blogueira totalmente sem vergonha, eu aproveito todos os momentos da minha vida para transformar em conteúdo. Meus amigos e o namorado já se acostumaram, que seja em restaurantes, viagens, lojas, eventos… Eu sempre vou tirar fotos, chegar no dono/gerente e dizer que vou fazer uma resenha do lugar… Fazer fotos da comida de todo mundo antes de comer… E depois curti o passeio.

Claro que tudo isso tem que ser muito rápido e automático, não transforme seu passeio em um ensaio fotográfico. Se for em um restaurante, faça as fotos rapidamente, tire foto do cardápio pra ter informações depois do lugar e pronto, guarde tudo.

Eu também aproveito todos os produtos (cosméticos, maquiagem, gadgets) que compro pra fazer resenha, mesmo que não seja lançamento, eu gosto de deixar a minha experiencia aqui com vocês.

Dicas para se manter criativo e inspirado a produzir conteúdo 1

3. Use o caderninho

Material didático obrigatório de blogueiro é papel e caneta! Tenha sempre por perto para anotar alguma ideia que surgir na rua ou de madrugada (nossa já acordei várias vezes no meio da noite pra escrever uma ideia no caderninho e voltar a dormir pra não perder). Tem sempre aquele dia ou aquela semana que você está explodindo de ideias, ANOTE TUDO! Assim você terá um banco de dados para os dias que estiver com o tal bloqueio criativo.

4. Utilize o feedback dos leitores

Eu sigo esta dica mais no canal, mas serve para produção de conteúdo no geral. Leia e responda os comentários sempre! Tire novas ideias de lá. Quando eu recebo alguma dúvida, eu prontamente respondo e aproveito para pegar e trasformar em uma ideia.

A dúvida era “me indica um curso de confeitaria em São Paulo?” – A resposta foi claro! – O que gerou: “A Escola de Confeitaria Diego Lozano
E ainda desde mesmo comentário, me veio a ideia de fazer post sobre várias outras escolas de gastronomia pelo Brasil e pelo mundo e posso dividir isso de tantas maneiras para ficar ainda mais completo… Conseguem acompanhar o loop?

Então transforme um comentário em conteúdo!

Posso parecer a louca, mas são dicas que realmente sigo no dia a dia! Assim o Quase Mineira que está completando 4 anos este mês e esta sempre atualizado, sem essas de nicho, aqui é meu cantinho e eu realmente curto transformar toda minha vida em conteúdo 🖤

Espero que gostem das dicas!