Em 6 meses – O que aprendi morando sozinha

Seis meses morando sozinha (passa rápido né) e aprendi tanto que preciso compartilhar o que que ta acontecendo. Se você está pensando em sair de casa, senta aqui com um café e vamos se ajudar!

Que a casa não se limpa sozinha, que você vai ter que cozinhar ou vai gastar horrores pedindo comida e que sua roupa precisa ser lavada (inclusive a roupa de cama) são coisas que você já deve saber, morando sozinho ou não. Como eu assumi a casa muito novinha para minha mãe terminar os estudos e voltar a trabalhar, então toda essa parte de cuidados em si, foram mais fáceis.

Só que mesmo assim, uma das primeiras coisas que aprendi apanhando neste últimos meses e ninguém te conta, são pesos e medidas. Fazer comida pra família, meus quinhentos irmãos todos os dias eram moleza, fiz isso tantos anos. Agora medir um pouquinho de arroz pra fazer só mim foi horrível socorro!

Nos primeiros dois meses, eu fiz muita comida e fiquei dias comendo a mesma coisa, fiz comida de menos e isso não serve só pra comida, mas gastei muito sabão em pó pra aprender a lavar só a minha roupa.

Lidar com a solidão é a pior parte. Eu sinto falta da família, sinto falta do barulho, estar sozinha no silêncio é o mais difícil de superar. Eu morava em uma chácara no interior de Minas Gerais, acordava com o canto do galo, passava a tarde ouvindo a risada dos meus irmãos, agora sou eu e o silêncio. Minha solução foi adotar um gato! E foi a melhor coisa do meu ano, a gente se ama e faz companhia um pro outro 🖤

E por último, você sempre vai dar um jeito de sobreviver. Ser adulto é isso! Eu passei por tanto perrengue nesses meses meu deus. E cada um deles me fez ver a vida de um jeito novo. Parece clichê, mas você aprende tanto. Desde trocar a torneira da sozinha, até os dias de promoção no mercado, você chora quando perde o cartão do banco e do ônibus na mesma semana, mas você aprende orra se aprende.

A melhor coisa que aprendi morando sozinha foi a me conhecer melhor, desde meus gostos por decoração (oi tapetinho de crochê da cozinha), usar o internet baking (na roça não tinha essas coisas hahahah) até que dormir mais cedo é ótimo pro corpo e pra mente.

Em 6 meses – O que aprendi morando sozinha

A verdade é que não existe uma receita pronta. Podem até te dizer que é o melhor pra quem mora sozinho é isso ou aquilo, você vai descobrir isso do único jeito que existe: sozinho.
Congelar a comida para vários dias não funciona comigo. Odeio fritura congelada, como nuggets porque fica horrível pra marmita. O seu congelador se não for moderno, não vai descongelar sozinho. Microondas gasta muita energia e interfere no wi-fi. Lojas de coisas para casa são apaixonantes, meu dinheiro acaba tudo nelas. Medidor de sabão em pó salvou minha vida. Sempre é bom ver se tem papel no banheiro antes de usar hahahahah

Tudo isso foram só exemplos do que estou vivendo e aprendendo. Eu estou feliz na casinha, finalmente aprendi a chamar de minha casinha e a casa da minha mãe, só de “casa de minha mãe” e não de “casa”. E estou ansiosa pra decorar inteira para o Natal. “Ah mas decorar só pra você?” Sim, só pra mim. Sozinha. Por mim.

Beeijos