Escolhendo marcas no supermercado

Estou em um processo novo da minha vida chamado: escolher marcas no supermercado favoritas de acordo com o custo x benefício e não de acordo com o que minha mãe compraria.

Então resolvi compartilhar como esta sendo com vocês essa fase, mas antes deixa eu voltar minha história um pouquinho para você que é novo aqui no blog.

Eu moro sozinha há pouco tempo (da data que esse post foi escrito), mas não aprendi a me virar sozinha há pouco tempo não. Não sou aquelas pessoas que se jogaram no mundão sem saber cozinhar ou limpar a casa e acabaram perdidas. Muito pelo contrário, eu cresci sendo a mais velha de 5 filhos, minha mãe sempre trabalhou então eu sempre cuidei de tudo em casa, desde o preparo da comida até a faxina mais pesada, então eu conheço o que precisa ser feito e com quais produtos.

Leia também: Saindo do ninho: prós e contras de ir morar longe da família

E também sou formada em Gastronomia, trabalhei muito tempo na cozinha, então conheço ingredientes. Mas!

Em casa, as marcas sempre foram as mais baratas, uma coisa ou outra minha mãe fazia questão que fosse específico, como o sabão em pó OMO Multiação, detergente Ypê e arroz Camil ou Tio João….

Nos restaurantes, é sempre por atacado, então nunca nem vi marca de nada enquanto trabalhei nessa área.

Escolhendo marcas no supermercado

Volta pros tempos atuais… Agora que faço mercado só para mim, eu percebi que automaticamente comprava o que minha mãe sempre comprou, o mesmo sabão, o mesmo arroz, o mesmo molho de tomate. Mas eu preciso?

Não estou falando que vou comprar o mais caro, mas o custo x benefício só pra mim é outro afinal, as coisas são em menor quantidade e dura horrores lá em casa. Não preciso de 4 caixas com uma dúzia de leite cada uma por mês igual lá na minha mãe, preciso de 3 litros só. Então descobri que gosto do semi desnatado da Piracanjuba e não do integral mais em conta.

Toda essa filosofia de mercado (coisas de humanas como diria meu namorado), surgiu quando eu fui comprar sabão em pó Omo Multiação. Que não nego ser maravilhoso, mas senti necessidade de testar outros. Então comprei Ariel. Ainda não tenho uma opinião formado sobre eles, estou testando. O mesmo acontece com o amaciante, gostei mais do Ypê do que Confort por enquanto, mas quero comprar Downy.

Escolhendo marcas no supermercado
Foto Youtube Caseirices Kids

A ideia do post sobre minha filosofia de marcas no supermercado veio ontem quando fui automaticamente comprar o molho de tomate da Fugini e resolvi que podia comprar o da Heinz que tem pedacinhos de tomate (esse eu já adianto que virou meu favorito). Paguei 30 centavos a mais, mas eu só ia comprar um só mesmo e não 10 unidades para todas as várias pessoas que moram lá na minha mãe.

A questão é que acho que esta enraizado essa ideia de seguir as marcas que os pais indicam e você nunca nem para pra testar, minha mãe usava omo porque minha avó usava omo. Quantos anos tem Omo gente?* :O

*Eu pesquisei e Omo existe desde 1908!

Então me indiquem nos comentários, marcas de produtos que vocês usam, pode ser de qualquer coisa de mercado. Vamos trocar figurinhas de donas de casa ♥