Minha graduação no Muay Thai

Minha graduação do Muay Thai aconteceu no feriado de setembro e foi incrível. Quero muito compartilhar com você como a prática do Muay Thai mudou toda a minha vida. Mas vamos do começo:

Eu SEMPRE ouvi que começar a fazer exercícios te traz uma série de benefícios, como maior disposição, uma saúde bonita, blablabla wiskas sachês… Nunca levei a sério porque nunca tinha tido vontade de entrar na academia.

Foi o namorado que então sugeriu que a gente praticasse Muay Thai juntos para sair da rotina e desestressar, além de treinar para definir o corpo. No início, foi a morte mas quase 1 ano depois estou aqui dizendo o quanto sou apaixonada pela luta e pela equipe.

Minha graduação no Muay Thai

O que é o Muay Thai?

O Muay thai ou boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos e canelas, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Minha graduação no Muay Thai

Na equipe INSIDE de Muay Thai, presente em todo país, eu treino de 2 a 3 vezes por semana durante 1 hora. Eu poderia treinar mais? Sim, tem atleta indo duas vezes por dia, todos os dias. Mas o Muay Thai respeita muito o limite do seu corpo.

Minha graduação no Muay Thai

O melhor é que qualquer pessoa pode começar, não tem idade ou limitações. Eu comecei aos 26 anos, sem nunca ter praticado exercícios antes, com uma forte lesão no joelho e magra muito magra. Diziam até que eu era “fraca demais” para entrar uma luta marcial. Mas aqui estou atleta federada graduada e só no começo.

É importante escolher uma academia com uma equipe que se torne sua família porque no começo é difícil e na musculação, por exemplo, é cada um por si. No Muay Thai é todo mundo junto se ajudando a continuar os exercícios, não desistir do tão sofrido alongamento e torcendo um pelo outro nas competições.

Minha graduação no Muay Thai
Perdoem a qualidade da imagem ):

Confira como foi: Campeonato de Muay Thai Pro Fight 5

Minha primeira graduação no Muay Thai

Sistema de graduação do Muay Thai

O sistema de “troca de faixa” no Muay Thai vai do prajied branco ao dourado (Grão-Mestre Honorário), eu apenas comecei trocando do branco para o amarelo com menos de 1 ano de treino. O tempo para alcançar maiores prajied varia muito do seu empenho, mas prajied mais altos como marrom, vermelho e preto precisam de anos de treinamento para aprimorar tanto a técnica quando seu físico. Não é difícil porque com o tempo, treinar se torna natural do seu dia e eu sinto muita falta quando não consigo manter a rotina da luta.

A próxima meta agora é virar competidora e conquistar algumas vitórias para a equipe, só preciso ganhar uns kilos e passar a usar lentes de contato rs Mas nada é impossível!

Minha graduação no Muay Thai

Espero que tenham gostado de conhecer mais do Muay Thai e se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que eu quero preparar muito conteúdo sobre este esporte ainda.

Um beijo