Indo morar sozinha pela primeira vez 1
Foto: Flickr

Este é um post estilo 2004 quando blogs eram apenas diários para desabafar sobre a vida.

Eu não sofri diretamente aquela pressão da sociedade que, aos 25 anos você tem que estar fora de casa, com estabilidade financeira, viajando, com seu próprio carro e planejando engravidar. Quem impôs essas regras?

Eu sempre tive outros planos e tava tudo bem assim. É uma loucura pensar que no começo do ano passado, eu estava casada, com mil ideias de morar em outro país, construindo uma casa dos sonhos e de repente a vida (ela é foda né), me derrubou e eu perdi tudo isso.

Não sei bem se perder é a palavra certa, porque apesar de ter sofrido pra diacho e ter sofrido as piores crises de ansiedade da vida, eu mudei. Mudei tanto que isso refletiu em todas as áreas da minha vida.

De repente, eu não tinha mais planos pra nada, quem me perguntava do futuro via uma menina no escuro, chorando e depressiva. Mas entrou muita coisa boa na minha vida, isso eu tenho muito que agradecer. Os amigos verdadeiros, esses eu agarrei com toda força. Minha fé me moveu.

E depois de ter sido completamente destruída e refeita, eu me reergui. Foi na mesma época que o blog mudou pra este layout novo. Eu me vi livre das coisas que me impediam de crescer, então vamos crescer. Comecei a estudar de novo, vamos mudar de área e aprender mais sobre Desenvolvimento Web, porque não?

Eu já programo para o blog e para amigos há tantos anos que sempre tem quem pergunte como fui parar na Gastronomia, mas já digo que tudo na vida tem um motivo e tudo tem seu tempo certo. Tem uma frase messiânica que me identifico muito, principalmente nesta altura da vida que é:

Seja flexível para conquistar, é uma regra de ouro.

Eu decidi arriscar. O namorado foi estudar em Limeira, interior de SP e eu conheci amigos de lá que me fizeram olhar a cidade com uma perspectiva de oportunidade. Então, assim que surgiu uma vaga para Web Design, me permiti a dar uma nova chance pro futuro. Todos os planos que eu tinha morreram ano passado, mas eu to aqui ainda viva e muito saudável pra traçar novos, certo?

É uma cidade barata, próxima de Campinas e São Paulo. Não é tão grande a ponto de ser assustadora como São Paulo e aberta a me dar uma chance.

Estou indo morar sozinha pela primeira vez, tenho garantia de uma experiência. Se não der certo, eu tentei. Eu fui lá, eu dei o melhor de mim. Não deixei o medo, nem a ansiedade me engolir. Mesmo que não tenha sido fácil. Nunca é.

Se tem medo, vá com medo mesmo.

Os próximos dias serão mais corridos, eu tenho algumas semanas para me mudar e vou tentar manter tudo aqui atualizado com a maior frequência possível. De qualquer forma, vai ter Diário da Mudança no youtube e vários outros vídeos sobre esta nova fase. É uma puta duma mudança de vida.

Me desejem sorte 🖤