Keri Smith é uma artista conceitual canadense e autora de vários bestsellers sobre criatividade. Seus livros têm sido traduzidos e publicados no Brasil desde 2013 pela Intrínseca.
Em 2012 eu comecei o meu Wreck This Journal e me apaixonei completamente. Documentei todos os meus passos de destruição num Tumblr, mas acabei abandonando um pouco antes do fim.
Infelizmente acabei perdendo o fôlego pra todos os outros livros interativos, mas tenho quase todos os livros da Keri e pretendo continuar colecionando-os. Vai que um dia a gente volta né?
Wreck this Journal
Traduzido como Destrua este diário, o livro tem como proposta estimular a criatividade e questionar convenções. Somos convidados a rasgar páginas, rabiscar, manchar e até mesmo levar o livro para o banho.
É bem difícil “aceitar” a destruição de um livro, os primeiros desafios são os mais complicados. Mas quando entrar no clima, você já não vai mais se importar tanto e vai acabar fazendo coisas assim:
This is not a Book
Também traduzido pela Intrínseca (Isto não é um livro), ele é bem parecido com o livro anterior, mas ele te força um pouco mais para fora de sua zona de conforto. O livro apresenta desafios a cada página, coisas como: Leia algo que você escreveu em voz alta, onde outras pessoas possam ouvir.
Esses desafios mais “ousados” acabam tornando a experiência mais difícil, então definitivamente ele não é o melhor livro pra começar a jornada pelos livros interativos.
Mess
Mess ainda não foi traduzido, mas seu nome em português seria, basicamente, “bagunça”. Ele exige que você faça o oposto do que foi ensinado toda sua vida, sendo um lugar para se deixar fluir sem se preocupar em organização ou limpeza. As únicas três regras do livro são: Não tente fazer algo bonito; não pense muito; e continue a qualquer custo.
Apesar de não ter começado o meu, pelo que folheei, ele é o mais divertido dos três!
Finish this Book
Keri Smith estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas, pareciam incompletas, e a capa exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida.
Também traduzido pela Intrínseca, “Termine este livro” te ensina a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões e outras habilidades necessárias para decodificar o livro.
♠
E aí? Vocês têm algum desses livros? Como foi sua experiência?
Logo logo tem mais post sobre o restante dos livros da autora!
Você também irá gostar de
Deixe um comentário Cancelar resposta
17 Comentários
Disclaimer
Todo o conteúdo publicado aqui no Quase Mineira e suas redes sociais, são 100% originais. Imagens retiradas da internet são devidamente creditadas ou estão linkadas na página do blogroll. É proibido copiar parcial ou total sem prévio aviso (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998).
Se você detêm direitos autorias sobre qualquer imagem aqui no blog e deseja sua remoção, entre em contato:
eu comprei o destrua este diario para minha irmã teen e a bichinha amou! <3 fiquei doida querendo um pra mim depois haha
beeeijo
Ai, ele é muito maravilhoso <3 eu recomendo pra todo mundo HAUAHUA
Beijos!
Quando saiu o destrua este diário comprei toda empolgada e não cheguei nem na metade hauhauhahauhuiah
HAUAHUA eu deixei várias coisas sem preencher, mas já fui além também HAUAHUA já coloquei o coitado até pra ser atropelado por carro
Adoro esses livros maravilhosos que nos fazem ter tamanhas releituras internas e caçar mais autoconhecimento. É uma forma terapêutica de desvendar mais de si e de compreender mais das próprias perdas e ganhos. Indicações lindas!
http://www.semquases.com
oi, oi.
eu não sabia quem havia feito o “Destrua este diário”, mas achei a proposta tão legal que acabei comprando. por pura preguiça, ainda não terminei de fazer todas as interações, mas sempre quando to entediado, pego e preencho algumas folhas.
palmas pra Keri!!! depois vou dar uma olhada na livraria nos outros livros dela. a proposta tbm é interessante. <3
bjs!
Não me venha com desculpas
Keri é maravilhosa <3
nossa, eu lembro quando teve a febre do Destrua esse diário, eu morria de nervoso… ficava vendo o povo rasgando, pintando, fazendo mile uma com o livro. E eu sou daquelas que embala os livros preferidos no plástico e se o livro é mto grosso, abro pouquíssimo p/ não danificar muito a lombada. ALOKA. Mas eu sei que preciso me libertar, preciso desses livros pra desapegar um pouco também. Qm sabe um dia tomo coragem? Os outros ainda não conhecia e fiquei mais interessada no Mess!
Pior que eu não vi ninguém interagindo com o livro por aí :~ me sentia bem a louca HAUAHUA
Eu tenho o Destrua este diário, comprei toda ansiosa e no fim das contas não destruí quase nada! HAHA
Pior que eu só destruí bastante ele porque na époxa não trabalhava e tive quase um mês de férias da faculdade, aí fazia uma ou duas páginas por dia <3
Adoro a ideia
já coloquei no carrinho o destrua esse diário umas 10 vezes, mas nunca comprei
bjs
Não conhecia todos, mas vejo tanta coisa legal sobre o Destrua esse Diário que morro de vontade de ter um ♡ Mas não sei se eu teria coragem pra destruir hehehe…A proposta do último livro tbm é legal
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Já tentei vários livros interativos, AMO a proposta, mas quando chega na minha mão parece que não vai! O último que comprei é o diário do Roube como um Artista, mas continua aqui parado desde que chegou (como sempre). :(((
Será se eu tentar documentar que nem você fez no Tumblr funciona?
Quero MUITO o Roube como um Artista! Ainda não vi ele nas livrarias, mas tenho certeza que quando encontrar vou acabar comprando HAUAHUA
Era legal documentar lá porque tinha bastante ~incentivo~ pelos likes e reblogs da galera haha na época o WTJ era bem popularzinho por lá!
Ah, e o The Pocket Scavenger, você tentou? Acho esse o mais interessante de todos!
Não tenho ele ainda :~ mas morro de vontade de comprar, também acho o mais ~bacanudo HAAHUAHA