Quando a internet chegou na minha casa em 1995, eu não tinha idade suficiente para viver os primórdios da internet que a galera dos anos 90 viveu…
Eu não tive numero no ICQ, não criei e-mail no zipmail e como tudo era muito novo no Brasil, eu só podia acessar a internet para ficar jogando.

tumblr_n30czzVDV21qcs69ao1_400

E mesmo assim, não era nada elaborado. Existiam poucos sites com jogos infantis ou jogos que meus pais me permitam acessar. A maioria do sites eram em inglês e eu tinha mais ou menos 5 anos quando comecei a me aventurar em jogos de vestir, de cozinhar, de cortar o cabelos #nostalgia
Rolava até briga com minhas irmãs para poder usar o computador HAHAHA Falando em irmãs, mostrei para uma delas (tenho um monte) um site que encontrei com jogos no maior estilo infância. E há quem diga que hoje em dia não existe jogos saudáveis para crianças na internet…

O Poki é um destes sites com diversos joguinhos onlines para matar o tempo (confesso que acesso até hoje para descontrair 😜) com uma sessão só para meninas, com aqueles jogos que citei, de vestir, cortar os cabelos, fazer a unha que eu amava brincar quando era criança! Vendo isto, eu penso em ~como estou velha~ porque reparem no gráficos!! Não tinha nada demais e eu podia passar horas (se meu pai deixasse) trocando a roupa da Barbie ou das Bratz e ficar sonhando em ter essas roupas de verdade para vestir minhas bonecas HUASHUASHU

Vestindo a Barbie para ir a escola xD
Vestindo a Barbie para ir a escola xD
Decorando uma torta de chocolate. Levo jeito? ;D
Decorando uma torta de chocolate. Levo jeito? ;D

Apesar de adepta do “Criança tem que brincar na rua” não da para fingir que hoje em dia isso é fácil, com pais trabalhando, aumento da falta de seguranças e outros diversos fatores, as crianças de hoje usam a internet melhor que muito adulto… Exemplo disso é meu irmão Lucas de 3 anos, que adora usar o ~coputadô~ para jogar. E são site assim, simples e divertidos que ele tem acesso.

IMG_0003

Me contem nos comentários, qual joguinho online você gostava quando criança?
Um beijo